segunda-feira, 28 de abril de 2008

Aha Uhu...

O visto é nosso!!! Aha Uhu... o visto é nosso!!!

Não saí do consulado cantando isso, mas deu uma vontade!!!!! Foi uma loucura... e menos 100Kg nas minhas costas!

Começando do começo: Saí de Valinhos as 5:10, o primeiro ônibus em direção ao Terminal Rodoviário Tietê. Claro que o trânsito estava um infernículo e o busão atrasou... chegou lá 6:50! E eu pensando comigo mesma: relaxa, não tem outro jeito e ficar nervosa não vai adiantar.

Peguei o metrô tentando fazer minha mãe ficar calma. Parei na estação Ana Rosa e corri atrás de um táxi. Faltavam 20 minutinhos para as oito! Por sorte a taxista foi muito gente fina e fez o que pôde para me acalmar, acalmar minha mãe e ainda chegar no horário.

7:56 eu sai igual uma doida do táxi, deixei minha mãe pagando e entrei na fila que já estava se extinguindo. Beleza... deu tempo. Mas podia não dar!

Daí pra frente foi aquilo que todos já sabem. Passei pelo mocinho simpático que confere o nome e horário de agendamento, entrei no cosulado e passei pela mulher mega ultra super grossa para conferir os DS's. Ainda bem que os meus estavam ok!

Depois passei pelo guichê da pré-entrevista somente para mostrar a cara para a senhorita sentada atrás de um vidro fumê e dexiar os DS's com ela. É aí que a porca torce o rabo... nessa hora que a documentação é avaliada.

Então fiquei esperando ser chamada para tirar as digitais e receber os DS's de volta... e nada! Pulou duas vezes meu número... começou a bater o desespero! Pensei: pronto, me fú! Já era!!!

Até que fui chamada, peguei tudo, deixei minhas digitas lá, voltei para o meu canto e mal sentei a bunda no banquinho, minha senha já foi chamada para a entrevista. Não deu tempo de pensar em nada!!!

Consulesa: Bom dia.
Eu: Bom dia!!!!
C: Vai ser Au pair né?
Eu: Isso!!!
C: Você trabalha?
E: Sim, estou trabalhando em um consultório odontológico. É um emprego temporário até o embarque, já que terminei um estágio no final do ano passado. (Nessa meu nariz cresceu uns 5 cm!)
C: Estágio onde?
E: Em XXX lugar. Estou com o contrato aqui se você quiser ver?!
C: (fazendo não com a cabeça) Seu pais são casados?
E: Sim!!! (mais 5 cm!)
C: Eles trabalham?
E: São XXX e XXX.
C: Agora vamos conversar um pouquinho em inglês ok?
E: ok! (vou falar não?!)
C: Who is Andrea?
E: She is my hostmother. I will be in her house in US.
C: She is married?
E: Yes, with Jamie.
C: And what do they work?
E: She is XXX and Jamie is XXXX.
C: bla bla bla bla children bla bla bla??
E: They have trhee kids, but I will take care of only one: Peter, with 8 years old.
C: Why only one?
E: Because the others are old and don't need au pair.
C: Ok Paula, pode pagar a taxa no caixa e voltar aqui sem pegar fila!
E: Obrigada!!!!!!

É claro que não falei assim bonitinho né? Saiu um monte de coisa errada...

Então fui pagar a taxa. Tinha uma fila enorme em um caixa e o outro uns três gatos pingados. Fui na menor, claro! Só não entendi porque quase ninguém fez isso também... rs!

Voltei na mulhersinha simpática para padrões locais, ela ficou com uma parte do recibo, rabiscou a outra e me deu. Fui para o Sedex e, de novo, peguei a fila menor, mas a maioria das pessoas foram direto para a maior?! Paguei o sedex e finalmente fui esvaziar minha bexiga e respirar fundo!!!!

Algumas dicas:
1) Marque a entrevista para quarta em diante... é sempre mais vazio, segundo a taxista gente fina!
2) Se não morar em Sampa, não deixe para ir no dia como eu! Durma em um hotel por lá... mesmo que seja longe do Morumbi, afinal lá os hotéis são bem carinhos! E saia cedo!
3) Use o bom senso na hora de escolher a roupa. Não precisa ir como se fosse para uma entrevista de emprego, mas também você não está na praia!
4) Preencha todos os campos dos DS's. Não deixe nada em branco se não quiser levar uma canetada da mulher mega estúpida. Se não tiver resposta para a pargunta coloque não há ou não aplicável. E se precisar perguntar alguma coisa, evite perguntar para ela. Dê uma pesquisada ao lado... Ouvi ela responder para uma menina se estava difícil ler em inglês!!!! E não respondeu o que a menina queria saber!
5) Preste atenção nas filas... sai mais cedo que muitos que estavam na minha frente simplesmete porque não fui onde todos estavam indo!
6) Tente pagar a taxa no Citibank antes porque a fila fica grande.
7) Cuidado com a foto. Ela deve aparecer bemmmm o seu rosto. Vi muita gen precisando tirar outra.
8) Não cole a foto no DS. Lá eles grampeiam do jeito certo, assim como a taxa do Citibank.
9) Não se abale com o clima tenso do consulado, nem com a grosseria dos funcionários.
10) Fique calma... muito calma!!!

Aproveitei que estava em São Paulo e tirei minha carteira internacional de habilitação. Muito tranquilo! Peguei o ônibus de volta para a Estação Ana Rosa em frente o shopping Market Place, e segui de metrô até a Estação Paraíso... três quadras para a esquerda saindo pelo viaduto, e pronto...

Realmente o visto não é aquele bicho de sete cabeças. Mas nunca me senti tão ansiosa desde a primeira vez que prestei vestibuar na Unicamp (e que não passei rs!) e desde que fiz o primeiro teste prático de direção (que também não passei!!!). Imagina meu desespero lembrando desses episódios enquanto não me chamavam para tirar as digitais?!

Ah... minha family me enviou um e-mail assim que o último post foi publicado! Nem sumiram rs.

12 comentários:

Mariângela disse...

Oi Paulinha,
Tudo bem?
Sou a Mariângela!
Moro em Campinas, au pair, vou para Austin TX dia 15 de Junho.
Fiz o match ontem! E estou super ansiosa com tudo!
Adorei seu blog e seu post sobre o visto.
Bjs e boa sorte!

Larissa disse...

aeeeeeeeee paulinha!!!!!
Agora eh nois! rsrs

vem logo, vem voando! rsrs

beijocas!

Lú Poroli disse...

Nossa que massa pow :) pense no medo que tenho desse "V" ! beijos

Nani disse...

Parabénsssssssssssssss
:D

E ta vendo que a family ão sumiu nada?
=P

Beijovaifazerasmalas
ahahaha

Bela disse...

oi Paulinha,

É tao bom ler uma noticia boa como esta!
Estou muito feliz por vc!!

obrigada pela força no meu regime!!rs

Bjs

Gisele disse...

Parabéns Paulinha... é NOIX...

Agora no countdown para ir embora.

beijokas

Michelle disse...

oi Paula, estou tão feliz por vc!
Parabéns! Agora é só esperar o embarque, espero que tudo corra bem e que vc seja mto feliz nesses dias ainda no Brasil.
Aproveite muito!
bjs

Mari disse...

Parabens Paulinhaaa !!!

Que bomm !! Mais uma com seu visaa !! Boa sortee e td de melhor na sua nova vida !!

Bjoo

Ana Leticia disse...

Parabéns!!! Nossa mto boa essas dicas q vc deu... eu ja ia colar a foto no ds =P.... o meu ta chegando to um frio na barriga ai meu deus kkkkkk

Anna Domingues disse...

Parabéns!
Que bom que deu tudo certo, foi legal você ter postado essas dicas!
Aonde você tirou sua Habilitação Internacional?
Boa sorte!!!
Beijocas =*

Fernanda =) disse...

Aeeee Paulinhaaaaaa!! ^^
Agora ngm te segura mais moça!!!
Parabens por mais essa etapa cumprida!!
To super feliz por vc.
Aha uhuuuu é a paulinha em connecticut!!! hahaha
Beijos

Mari Patrocinio disse...

Oi futura vizinha!!!
PARABÉNSSSS!!!
Nossa, que alívio!
Adorei suas dicas!
Bjão e tudo de ótimo!