segunda-feira, 14 de abril de 2008

Certezas e dúvidas...

Cada dia que passa eu tenho mais certeza que escolhi a família certa. Muitas au pairs dizem que depois do match as famílias somem. Outras reclamam que eles não ajudaram a encontrar cursos...

Desde o match já falei por telefone com a família e trcamos e-mails todos os dias. A HM tem procurado cursos gratuitos de ESL e indicou um Comunity College pertinho de casa que tem cursos de fotografia e comunicação. Estou adorando!

Mas por outro lado, cada dia que passa, me sinto menos confiante com o inglês. E juro que antes do match eu me sentia com meu inglesinho mais ou menos!

Só na semana passada eu li em três blogs e mais um tópico no orkut sobre o mesmo assunto. Isso me deixou menos mal! Não sou só eu... mas porque será que isso acontece?

Será que nos preocupamos com tantas coisas antes e esquecemos do inglês ou será que ele realmente está desaparecendo de nossas mentes au perianas?!

Bom, parada é que eu não vou ficar né?! Como a grana tá curta mesmo, o jeito é se virar sozinha. Fucei na internet e encontrei um site muito bom: http://esl.about.com/ . Tirei várias dúvidasinhas que me perseguiam a anos!

10 comentários:

° ° Mari Cooper ° ° disse...

Oi Paulinhaa !!

Obrigado por acompanhar meu blog !!

Ehhh realmente é uma grande confusão essa coisa td de au pair !! Mas ao mesmo tempo é muito bom né ?!?!

Muita sorte pra vc !! Tudo de bom !!

Beejuuu

Nani disse...

Oi, paula... me add no msn pra gente treinar o inglês (nanifreitas84@hotmail.com)... eu to confiante e não tô, rs
tem 2 meses q to estudando sozinha em casa, to melhorando, mas ainda preciso aprender muuuuita coisa!

Ah, vai no meu blog q tem novas!


=**

Mari Trigo disse...

Olá!!

Pretendo ser au pair ano q vem!

Amei seu blog!

Tb queria fazer curso voltado para fotografia, comunicação, design... qual essa escola q a sua HM indicou!!

Sua host family parece ser ótima!!!

Boa sorte girl!

Kisses

Bela Au pair disse...

Oi Paulinha...
Não encana nao, por mais que a gente estude o ingles falado por americano sempre vai ser diferente!

nao tem como fugir, vc vai sofrer um pouquinho no começo, mas depois o ouvido acostuma, vai por im, se vc ler meus primeiros posts vai ver o desespero que fiquei...Nao to fluente ainda, mas nao choro mais...hehe

Vc vai conseguir!

Bjs

Ana Leticia disse...

Ai to igualzinho a vc... ja arrumei um site tb p estudar kkkkkkkkkkkk... mas eu acho q vai dah tudo certo =) eh so ir estudando ateh o embarque q tudo bem
kkkkkkkkkkkkk
bjus

Ly* disse...

Preocupa com ingles nao! O problema de au pair brasileira e' que chega aqui e so' anda com brasileira, para cima e para baixo...
Meu ingles melhorou quinze milhoes de vezes depois que arrumei um namorado, rsrs.

Garota em busca disse...

Oi Paulita!!!!

Sabe o que eu vi? Que a estacao de trem da sua cidade fica na mesma linha da minha... ueba!!!

Qto ao ingles... olha, nao tem jeito, cada dia eh diferente, tem vezes que nao consigo fazer contato com meus hosts, as palavras simplesmente fogem!! mas outros dias sao melhores, nao fique com medo, so a pratica nos ensina mesmo...

To te esperando hein!!!
beijocas!

Prixxx disse...

Ola.. sou au pair in america e gostei do seu blog... vamos viajar juntas se tudo der certo com o visto, eu ainda naum agendei o meu ainda qria dia 28 tbm que é numa segundona mais naum sei se o meu placement chega ... então acho que vou agendar pra 1° semana de maio!

posso te add no meu blog??

beijO boa sorte!

Patty au pair 2008 disse...

Paulaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa....parabens!! Sua familia parecee otimaaaaa..perfeitooo!! Uma soh crianca e ainda de 8 anos!! Sussaa...ai que otimo que apesar da demora parace que vc fez um otimo match!!
Eu tava sumida com as correrias akii...rs mass estou realmente feliz que vc esta vindooooooooooooooooo

Boa sorteeeeeeee e coloque fotos deles assim que poder!
Beijoss

Jeny disse...

E ai menina, tudo?

Sabe, a minha host é bem interessante, quando eu escrevo ela responde na hora, toda a animada. Mas ela escrever primeiro ainda não aconteceu.
Mas eu não me preocupo com isso não. Ainda falta uns quantos dias e o que importa é que vou ir!

Olha, o inglês no começo acho que é difícil para todas. Ainda mais no falar... mas vamos conseguir simmmmm!!

Boa semana, bjus