quinta-feira, 29 de maio de 2008

Brasileirada...

As brasieliras estavam em maior numero no treinamento. Seguidas pelas tailandesas, sulafricanas e alemas. Nao necessariamente nessa mesma ordem!

E claro que so as brasileiras falavam o tempo todo... e claro que so as brasileiras tiravam foto o tempo todo... e claro que so as brasileiras se divertiam o tempo todo!!!!

Na orientacao pre-embarque minha agente comentou que as brasileiras tem ma fama no hotel por causa da bagunca. Ok... entao vamos nos comportar. Mas percebi um pouco, ou talvez muito, preconceito por parte das treinadoras.

Toda manha, a 'mulher que dorme de calca jeans' contava as au pairs para ver se estava faltando alguem. Um belo dia faltou uma.

Ela pediu para que cada um verificasse se o seu colega de quarto estava presente. Ninguem manifestou a falta da colega. A primeira pergunta dela: as brasileiras estao todas ai?

Pow... beleza, nos rimos muito, falamos muito, fazemos folia. Mas na hora certa. Tambem sabemos ser responsaveis. Nenhuma brasileira levou bronca em todo o treinamento. Por que essa perseguicao?

Deu para perceber tambem o porque das brasileiras falarem muito: a gente nao entende ingles!

As sulafricanas nasceram falando essa lingua. As alemas aprendem a falar ingles desde pequenas. As tailandesas sao disciplinadas demais para conversar fora de hora.

Nesse quesito, as brasileiras so compete com as outras latinas, que por sinal sairam varias vezes com a gente!

As brasileirada e tao popular que em um dos intervalos estavamos tirando fotos com a bandeira do Brasil. Nao e que algumas tailandesas pediram a bandeira emprestada?!

No ultimo dia, juntaram todas as meninas.. e, claro, a bandeira no meio!!!

8 comentários:

Anna Domingues disse...

Paulinha muito obrigada pelas dicas!
E meu esse lance de sempre apontar o dedo para o Brasileiro é tão comum que não importa o assunto o culpado vai ser o brasileiro sempre! hahaha.

E afinal, quem tinha sumido? Faltou essa parte.Eu estou adorando seus posts, espero muito que continue assim garota de Floreal =) hehe Ficou brega, pode me xingar!

Quero saber como anda a vida na family! E meu, eu queria ter embarcado com você, deve ter sido muito engraçado!

Beijocas.

Mari. disse...

Oi, Paula!!

Meu, o treinamento é exatamente como vc está descrevendo, passou um filminho na minha cabeça... até as saídas à noite, só não fui no puteiro (era um puteiro aquilo, jura? hahaha).

Agora, o lance de perseguição com as brasileiras eu tenho que concordar e discordar. Se a tiazinha que dorme de jeans (ótima essa!) falou isso das brasileiras, deve ser preconceito bobo mesmo.

E tudo bem, a maioria das brasileiras pode não entender inglês, mas acho que isso não é motivo pra ficar falando o tempo todo em alto e bom som. Sei lá, cochila, esconde o fone do Ipod e fica ouvindo, qq coisa, mas acho que atrapalhar as palestras (como aconteceu no caso do meu treinamento) é falta de educação mesmo. No caso do meu treinamento, eu acho que as meninas que reclamaram das brasileiras tinham toda a razão, pq o burburinho só vinha do nosso lado. Anyway...

Bom, Paulinha, agora chega de enrolação e conta da família, tá? Queremos detalhes! hahaha.

Bjos

Mari.

Carol <*.*> disse...

Paulinha...muito bom todos os seus posts rs...fiko imaginando como vai ser qndo eu chegar!! rs valew a dica sobre CT...to só vendo pq eu sou hipermega friorenta rsrs.

Chegando aí certeza que vamos marcar uma baladinha hein rsrs! dizem q em CT eh td bem perto .... eh vero isso? rs acho q ainda n deu tempo de vc ver isso neh rs....

bjaummm :)!

Bela Au pair disse...

Paulinhaaaa

Amei seu post demmmmmaaaaaaaaaais!!! É isso ae representa mesmo o Br.

Qdo eu fui a gente perdeu para o México....credo q q era aquilo , povo animado, barulhento e ainda por cima nao dormem!!

Entrei na dança junto com eles...kkk

Bjs pr vc e divirta-se muito!

Tainah disse...

Oi Paula,

Se prepare que aqui pode ser que voce encontre alguns pre-conceitos no caminho por conta de ser brasileira; alguns vao dizer que brasileiro sempre chega atrasado, fala muito portugues e demora muito no celular. K pra nos parte disso eh verdade... a minha familia ficou preocupada de eu me atrasar por esse motivo, mas em quatro meses nunca dei motivo pra falarem nada... Faca mesmo ;-)
Durante o treinamento as alemas sempre falavam de nos e nos delas, isso eh mais que normal, mas no final todo mundo fica amigo, kkkkkkkkk

Beijo grande!!

De na gringa disse...

Gente vc fez treinamento com a Joan? Quando faltou uma menina na sala ela falou a mesma coisa sobre brasileiras. E falava todo dia...palhaçada.

Pau no c* deles. A cada dia eu procuro mostrar a eles porque estou aqui. E faço questão de mostrar pra esse povo que qualquer generalizaçao é burra.

Enfim...bjs e sorte na sua jornada

Prika Maioral disse...

Oi Paulinha!! Já te add no msn!! :D:D
Adorei seu post.. me deu vontade de estar logo aii! quando eu for a gente entao se encontraaa!!!

beijão

Patty au pair 2008 disse...

Heyy Passa seu telefone!!! uahua nao tive tempo de ler seus posts...pq hj minha host trab em casa! kkk depois eu entro e vejo melhorr!! Mas me passa seu cel ou tel de casa! Bjussssssssssss