quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

De novo...

O primeiro dia de neve e super exciting.

O segundo e nice.

O terceiro e normal.

O quarto e boring.

E o quinto e suiciding...

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

I'm in...

Ufa, consegui entrar no curso que estava na lista de espera. E mais: me matriculei em um outro ESL gratuito.

Agora estudarei historia e geografia gratuitamente de segunda e quarta, das 10 ao meio dia em uma high school aqui perto. Logo apos, das 12 as 14, ESL avancado (mais ou menos ne? Porque esses gratuitos sao bem fraquinhos). E de terca e quinta, das 9 ao meio dia, reading, discussion and writing na Uconn, no nivel 70/80, ultimo nivel, por sinal!

Estou aliviada que as coisas estao voltando a dar certo. E para me deixar mais feliz, ja estou conseguindo esticar e dobrar o joelho. Ainda ando como uma velha, mas nada que uma semaninha de repouso nao cure.

A unica coisa que ainda me incomoda e o fato de me afastar da academia. Desde que cheguei nao engordei nem uma grama, mas tambem nao emagreci nada. Como nao consigo deixar as besteiras de lado, a academia tem segurado a balanca. Agora, respousando semana sim, semana nao, adeus junkie food...

domingo, 18 de janeiro de 2009

Tentei...

Eu juro que essa semana eu tentei segurar minha lingua, mas em um comentario idiota acabei sendo chicoteada por palavras de uma amiga.

Eu juro que tentei me matricular em um bom curso de ingles, mesmo ele sendo tres vezes mais caro, mas fiquei na lista de espera.

Eu juro que tentei esquiar no domingo com meu menino e meu host, mas machuquei feio meu joelho.

Estava tudo bem enquanto eu participava da aula que meu host pagou pra mim. Ate achei que era facil. Mas eles decidiram me levar para um percurso de nivel medio. Me lasquei!

O mais bonitnho foi o menino me falando que eu fui muito bem para minha primeira vez, afinal eu sou brasileira e nao estou acostumada com a neve!

Se eu pudesse voltar no tempo, teria segurado muito mais minha lingua, nao teria comido pudim de leite depois de devorar tres pasteis em um restaurante brasileiro e chegaria mais cedo na Uconn.

E principalmente: nao teria aceitado a proposta insana de subir o hill para eskiar. Deveria ter ficado nos facinhos mesmo!

E ainda tem gente que nao acredita em inferno astral...

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Brasil...

Recebi esse texto por e-mail e adorei. Parece que foi escrito por uma escritora holandesa que o e-mail, infelizmente, nao disse o nome. Fica ai a mesagem para as que acham que a gente nao tem nada de bom...

"Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos.

Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta. Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador. Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de 'Como conquistar o Cliente'.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa.

Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc... Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais.

5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês. Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.

9. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.

10. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil? Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta? Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais? Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo? Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem? Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

É! O Brasil é um país abençoado de fato. Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos. Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques. Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente. Bendita seja, querida pátria chamada Brasil!"

domingo, 11 de janeiro de 2009

Ta dificil...

Nao sei se caso ou se compro uma bicilceta! Antes essa duvida passava pela minha cabeca a cada 3 meses... depois a cada 3 semanas... a cada tres dias... e hoje esta piscando a cada tres minutos! Ainda enlouqueco!

Por que Deus nao pode baixar aqui so por um minutinho e falar mais ou menos o que a vida esta guardando para mim?! Isso resolveria uma porrada de coisas.

Enquanto isso: nao sei se fico ou se vou, se vou ou se fico... (lembrei da musiquinha de algum programa do Silvio Santos!)

Ah, e o cocix vai bem, obrigada!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Atlanta...

No ultimo dia em Miami, alugamos um carro. Aproveitamos para dar uma ultima voltinha na cidade, jantamos, tomamos uma garrafa de vinho remanescente do dia 31/12, fumamos um charuto comprado na Little Havana so para provar... tudo isso na jacuzi do hotel, detalhe!

Descansamos por umas tres horinhas e botamos o pe na estrada. A primeira parada foi quatro horas depois, em Orlando, para se despedir da Bruna que voltou para Dallas. Teoricamente, chegariamos em Atlanta em umas oito horas, mas paramos tanto, mas tanto, que 13 horas foram necessarias.

Paramos em um restaurante do tipo 'all you can it' por cinco dolares! Um lugar para copmprar doces de pecan (super necessario! rs), diversos postos e banheiros e o mais importante: um outlet de tudo quanto e marca. As meninas dessa regiao vivem bem hein?!

Deu tempo da Bruna pegar o aviao, chegar em casa, comer comida congelada e ir e voltar de um churrasco com os hosts, e nos nem tinhamos achado o hostel ainda!

Adorei o lugar que nos hospedamos. Bem localizado, carinha de casa de familia, e ainda ganhamos um quarto so para a gente porque o tiozinho nao queria nos separar! Nao e bonitinho?!

No outro dia, saimos para conhecer pelo menos um pedacinho da cidade depois de encher a cara de krisp cream, o melhor dunuts que ja comi na minha vida. Visitamos a CNN, a Coca-Cola World e o Centenial Park.

Infelizmente precisavamos pegar o aviao de volta. Espero um dia voltar para conhecer o restante...

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Miami...

Os china deixaram a gente na porta do hotel em Miami Beach. Finalmente um hotel decente! Na beira da praia (de mar azulzinho, diga-se de passagem), com piscina e jacuzi ate as 23 hrs, garcon servindo na areia...

Nao precisava de mais nada. Ate uma praia de nudismo tinha ali pertinho. E e claro que fui conferir! Antes que voce me pergunte, sim, fiquei pelada, e sim, gostei da experiencia. Nao existe sensacao melhor de liberdade! Mas calma, a praia so tinha velhos, gordos e homossexuais.

A baladinha de Ano Novo foi em South Beach. Uma barganha: de 250 por pessoa, pagamos apenas 50 doletas para beber a noite toda. O detalhe e que nao conseguimos ficar la depois das tres! Afinal, quem aguenta muito tempo um open bar?!

Nos outros dias, so na ressaca... praia... sol... e cama! Tiramos essa parte da viagem para relaxar mesmo. O que foi uma excelente escolha! Fizemos um city tour para conhecer a parte da cidade que nao se resume em South Beach. E so...

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Outros parques...

Depois de dois dias e quatro parques, eu ja estava exausta... nao mentalmente, mas fisicamente! Mas ainda tinha tres parques para serem visitados. E e claro que a gente sempre arruma uma energia extra para nao perder nada ne?!

Visitei o Universal Studios, que valeu muito a pena deixar um dia inteiro so para ele! De la, partimos para o show do Blue Man. Ainda estou impressionada com os caras... sentei na primeira fila, me sujei toda de tinta, peguei na mao de um deles (ohhh), dei muita risada e fiquei encantada. Os caras sao muito bons...

No outro dia fomos para o Island of adventure, que tambem pertence a Universal, mas tem mais montanhas russa e binquedos de adulto. Foi nesse parque que meu cocix pediu arrego. Ele ja estava doendo para burro e depois de encarar um brinquedo tipo 'splash' em uma posicao, vamos dizer assim, nao muito agradavel, eu tive que parar. Ainda bem que so faltava um... unzinho de nada... Mas troquei ele por umas horas no Universal City Walk.

No ultimo dia visitamos o Sea World e, eu com o cocix ferrado e minhas amigas cansadas de filas, demos preferencias aos shows de baleia, golfinhos e outros bichinhos bonitinhos.

E nao e que mesmo a milhas e milhas longe de NYC eu ainda encarei um Go to Bus?! Os China vao dominar o mundo... tenho certeza! Ate la longe eles estao presentes!!! (Se bem que os brasileiros vao dominar a Florida viu... tinha horas que me sentia na patria amada de tanto portugues que ouvi!)

Mas devo ser justa: o busao dos china e muito, mas muito melhor la em baixo. O veiculo nao fede, sai no horario e nao larga todo mundo na Chinatown...

(Continua!)

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Disney...

Depois de chegar em hotel perto da civilizacao, fizemos um reconhecimento de area e dormimos o sono dos justos. Infelizmente tivemos que fazer dois parques da Disney por dia. Mas posso garantir a todos que e perfeitamente possivel.

Comecamos pelo Magic Kingdon, a porta de entrada da Disney, o sonho de infancia, o castelo da Cinderela... e realmente magico. Os brinquedos sao mais para criancinhas, mas o parque e muito encantador para criancas crescidas como eu.

De la partimos para o Epcot. Nao gostei muito desse. Sei la... Acho que ainda estava encantada com o primeiro parque. Depois, apesar de todo o cansaco, de toda a fome, de toda sede e de toda vontade de ir ao banheiro (quando a gente se diverte, esquecemos de tudo isso ne?!), ainda encaramos um Cirque du Solei.

O espetaculo La Nouba e lindo. Depois de tantos filmes 3D, de tanta tecnologia e tanta coisa de mentira que parece de verdade dos parques, nao dava para acreditar que os artistas eram reais. Ate chorei... escondidinho, mas chorei. So passou em Downtown Disney umas horas depois.

No outro dia teve o Animal Kingdon que e legal, mas nao tem muita novidade para a gente que conhece os melhores zoologicos do Brasil. E o Holywood Studios que, esse sim, eu queria ter tido mais tempo para curtir. Nesse mesmo dia teve cama... muita cama...

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Renovada...

Nada como umas boas longas ferias para espairecer. Ainda estou com o cocix quebrado, mas minha cabeca esta tao leve que a dor nao interfere em nada nesse momento. Espero que essa sensacao de descanso dure por mais cinco meses.

Tanta coisa aconteceu nessas ferias que nem sei por onde comecar. E claro que e pelo inicio, mas esta dificil saber onde tudo comecou. Acho que minhas ferias comecaram quando sai toda ansiosa de casa para embarcar direto para Orlando. Como as coisas nunca sao faceis para mim, o aviao teve um overbook basico e nao pude embarcar.

Depois de choros, reclamacoes, um lanchinho ganhado da empresa aerea e uma taxi de volta para casa, fui parar na casa da Carol, que passaria o natal sozinha. Depois de umas cervejas (geladas na neve, por sinal!), ninguem mais lembrava de overbook nenhum. E assim foi meu natal...

E entao comecaram minhas ferias... .pelo menos e o que eu estava pensando. Peguei o aviao dessa vez, desembarquei diretinho, peguei o taxi para o hotel e descobri que fechei com o endereco errado. Nao sei como eu fiz isso, mas o hotel tinha dezenas de unidades na cidade, e eu fechei com a pior delas: sem shuttle para os parques, no meio do nada, taxi carissimo e tres onibus para chegar na civilizacao.

Mais reclamacoes, choros e nada de lanchinho... mudamos de hotel. Dica: se for para Orlando, verifique a localizacao do seu hotel direitinho!!!! O melhor endereco e na Internacional Drive que tem tudo, inclusive onibus em otimo horarios e precos.

Ai sim, dessa vez realmente comecaram as minhas ferias...

(aguarde as cenas dos proximos capitulos!)