segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Morar com o patrao...

Como todo mundo sabe, ser au pair tem seu lado bom e o ruim. Um dos piores, na minha singela opiniao, e morar no "trabalho".

O patrao pode te acordar a hora que ele bem desejar porque, de repente, precisa que voce trabalhe mais cedo ou fora do seu schedulle.

Alias, dormir alem do rotina da casa e uma missao impossivel. Feitas de brinquedo, cada passo no extremo oposto da casa parece ser um murro na sua porta. E nao espere que eles vao minimizar esses barulhos so porque voce esta dormindo!

Mas e claro que voce vai usar a boa educacao que seus pais te deram e vai tirar o salto alto antes de passar pela porta de entrada de madrugada depois da balada, e subir (ou descer), para o seu quarto nas pontinhas dos pes tateando as paredes para achar a sua porta no escuro.

Quarto esse que sera o unico espaco que voce tera liberdade. E olha la... Ninguem vai se intimidar em ligar a televisao enquanto voce se mata para terminar o homework, ninguem vai ligar para o cheiro de bacon que te da enjoo as seis horas da manha que infecta SO o seu quarto e absolutamente ninguem vai se importar quando voce reparar que esta faltando algumas coisinhas suas.

Porem, tudo tem o seu lado bom. Voce nao pagara aluguel, a familia e obrigada por contrato a comprar a sua comida de acordo com a sua dieta e, de quebra, ainda tem carro e celular a vontade.

E de graca, mas alguem tem coragem de ficar o final de semana inteiro com o carro e intrega-lo com o tanque seco? Alguem pede para a host comprar cookies, donuts e chocolates no supermercado? Alguem nao tem nenhuma restricao quanto ao uso do telefone? Ta dificil ver o lado bom...

8 comentários:

Cori disse...

Vishe, nem me fale desse negocio de respeitar se vc esta dormindo ou nao...por isso quase todo fds eu durmo na casa da minha amiga, la o silencio impera!
Odeio morar com o chefe!

Bjs

Raquelzinha disse...

Paulinha.... todo dia de manha quando "o teclado" me acorda bem antes do meu horario de trabalho, eu penso nisso... e alem de passar por tudo isso, eu nao tenho carro e nem celular a vontade! Por essas e outras que eu nao me canso de repetir... AU AU AU NAO EXTENDO NEM A PAU! RS

Beijos

Bela disse...

Poxa eu tb faco maior questao de chegar em casa de ponta de pe, mas aos sabados a galera faz questao de comecar a festa cedo!!!

Vc ja acertou a extensao?

Nadja Kari disse...

Olá!!!
Eu sou a Nadja, futura au pair na Holanda, achei seu blog e resolvi dar um alo e desejar muuuito sucesso!!! Morar com a familia é o que me dá mais medo... mas na Holanda é obrigatorio, parte do acordo, como imagino que é nos eua, né?


bjuz

Unknown disse...

kem eh q nunca tirou o salto hauahauahuaahu
kem pedee iorgute???
hauahauahau

Fernanda =) disse...

Ta dificil ver o lado bom [2]...

Tbm aqui aos domingos (sabado tenho q levantar cedo pq tem batente!) a festa comeca cedo e nao importa se to dormindo ou nao.
Nao tenho carro, entao, dependo das amigas... cel? Tenho, mas so uso dps das 9 ou fds que eh free! hahaaha
Morar com o patrao eh foda mesmo. Melhor canto da casa eh nosso quarto, alias, nem eh nosso!!
Mas apesar disso... a gente faz esse esforco pra aguentar a barra, ja que nao tenho condicoes de bancar um programa so de estudos...
Ta decidida mesmo a estender? Eu ainda nao me decidi, mas eh quase certeza...rs
Beijos

Mari Frederizi disse...

Oie Paulinha!!
Com certeza eu vou guardar um dinheirinho, pesquisar e programar bastante e viajar mtoooooooo!! hehe
Já ateh "roubei" sua dica de sites dos china pra Pri!! hihihi...adorei!!

Já se decidiu se vai ficar mais tempo ai?!
Td de bom!!
Bjim^^

Anônimo disse...

é... se já é dificil trabalhar o dia inteiro olhando pra cara do chefe, imagine então morar com o chefe!?!?!?! =S
hehehe!!
força aíí Paulinhaa!!
vai ficar mais tempo??

Beeeijo