quarta-feira, 24 de junho de 2009

Teens...

Meu menino mais velho, vulgo mala, tem 12 anos. Nunca vi pessoa mais mal humorada que ele. E olha que eu zoava uma amiga falando que a menina dela mordia!

Não tem um dia que o menino esteja bem. Não tem um dia que ele fale normalmente com o irmão, muito menos educadamente. E se ele faz isso com o irmão, já deu para imaginar como é comigo né?!

Esses dias eu chamei ele três vezes para tomar café da manhã, na terceira eu disse: "Estou saindo as 8:30, quem estiver dentro do carro vai, quem não estiver fica!" Pois no horário estava esperando o mala no carro quando ele sai, deixa a porta arreganhada e as luzes acesas.

Esperei ele entrar no carro para mandar voltar, apagar as luzes, trancar a porta e trazer a chave, afinal ele era o último. Claro que ele bateu a porta do carro, jogou a lunch bag e foi pisando forte.

Mais tarde, no mesmo santo dia, ele se trancou no quarto com o laptop. Ele só pode ficar por 30 minutos no computador e ele sabe disso, mas quem disse que desliga quando eu mando?

Quando a mãe ligou falando que estava chegando, pedi para ele guardar os latões de lixo antes dela chegar e ver que ele não fez o único job que ele precisa fazer na semana. Ele foi, depois da terceira chamada, claro!

Quando voltou, eu estava na cozinha e o chamei, mas corri para pega-lo ainda na escada. E qual foi a minha surpresa quando dei de cara com o muleke me mostrando o dedo do meio!!!!!

Ele imediatamente começou a coçar os dois olhos com os dois dedos do meio. Eu disse: "Guarda a sua roupa e obrigada pelos dedos!" Ele ficou deseperado. Disse que não estava mostrando nada, só coçando os olhos. Ahã!

Eu ia contar para a mãe, porém, no mesmo dia o mais novo, que apesar de ser um amor deu de chorar por qualquer besteirinha, ficou no quarto de time out porque gritou comigo. Quando contei isso para a mãe, ela deu razão para o menino ao invés de faze-lo pedir desculpas.

Fiquei até com medo de contar sobre os middle fingers e ela dar risada...

8 comentários:

Bela Au pair disse...

Paulinha,

Como assim a mae apoiou o menino gritar com vc??

Mesmo assim eu se fosse vc nao deixaria passar o middle fingers nao...rsrs

Nao vai so pensando que sao teens q sao chatos nao , viu!!!?

bjao

Kaká disse...

Oi!
Eu também cuido de um ''pre teen'', sei que é complicado. Ainda por cima ela tem TOC, daí ficar mais difícil ainda...
Tu mora em Bethesda? Eu moro de Chevy Chase, bem pertinho... Se tu quiser, me adiciona no MSN! :)
beijo

Vivian disse...

Poxa, não deve ser nada fácil cuidar de adolescente.
Pior é a mãe apoiar o menino gritar com vc!

Força e paciência guria, que tu vai precisar!

Bjão

Mari Z. disse...

Ai, esses pais americanos me matam de vexame, viu...

E o que vc descreveu sobre o mala é exatamente o que passou a acontecer nos últimos meses com a minha menina... a diferença é que ela não mostra os middle fingers e só tem... 9 anos! Ela não tem idade nem pra ser pré-adolescente, mas a atitude tá toda ali. Mas pensa pelo bright side, Paula: pelo menos vc não tem de brincar com ele... :-D

Beijos e força na peruca!

Mari.

De na gringa disse...

shahsuhsuha que tragédia greco-romana! Não sei nem o que falar a não ser tenha PACIÊNCIA!!! rs

E não deixa o middle finger passar batido não. Se a host rir vc começa a mandar middle finger pra eles tb, visto que é digno de gargalhada. kkkk

Tolerância zero!

Beijo

Cori disse...

Eu cagueto tudo que eles fazem e se os pais nao falam nada eu mudo de atitude... se eles reclamarem depois ai o caldo engrossa. Au pair em fim de carreira e' floda.

good luck

Simone Francêz disse...

Oiee..

Nem me fale ...cuido de uma baby de 1 ano e as vzs já é dificil imagina teens ...

E aqui já foi declarado. Host disse: Eu não quero educar ou disciplinar minha filha, ponto final.

:-o

Boa sorte !

bjo

Letícia disse...

Ai Paula, falando assim jah enchi a minha diaper de medo .. vou pra nova host family em duas semanas e eles sao adolescentes .... que Deus me proteja .... ah nao deixa passar os dedos nao ... da proxima conta ... se nao capaz de ela falar que ele aprendeu com vc !!!! kkkkkkkkk .... boa sorte e bjus