quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Também tem lado bom...

Eu só falo mal da minha família né?! Esqueço de falar o que eles têm de bom. Sim, claro, eles têm coisas boas... se não já estava longe faz tempo!

O melhor aqui em casa é que ninguém fica batendo na mesma tecla. Por exemplo, depois do meu barraco sobre o barulho, minha host conversou com o menino e pronto. Ela não fica de cara feia, não me pergunta toda hora se está tudo bem... Conversamos na hora e nada de climão.

Os meninos também não guardam magoas. Se fico brava por algum motivo, eles ficam de bico por 5 minutos no máximo. Logo passa.

Outra coisa legal é que eu tenho total liberdade. Posso receber visitas numa boa (já dormiram 4 aqui!), posso ficar trancada no meu quarto por 2 dias sem botar a cara para fora, posso sumir e voltar só na hora de trabalhar no horário sem avisar que ninguém me enche o saco. Na outra família me sentia presa por ter que falar toda hora onde eu ia, com quem, que horas voltava, porque não saia... Essas coisas que não faço a muito tempo nem com a minha mãe!

Eles são bem carinhosos também Em especial o menino mais novo. Ele é todo de abraçar, beijar... isso também é uma coisa que fazia falta em CT.

Falando sobre o mais novo, ele é malinha, mas eu adoro. É super simpático, conversa com todo mundo, é espontaneamente engraçado, apesar de ser chorão e manhoso. É o meu bebesão.

Já o mais velho, não me dá problema algum. Não preciso nem lembrá-lo do horário. No máximo, tenho que achá-lo depois da escola. Apesar de só ter 12 anos ele é bem independente!

Os pais conversam bastante comigo sobre todos os assuntos. É só puxar papo e pronto. O que é ótimo porque é com eles que aprendemos inglês. As crias nos ajudam, mas a conversa é sempre a mesma coisa. Mas a minha predileta mesmo é a vó que é um docinho de pessoa. Pena que a vejo pouco!

Além dos fatores materias ($$$) né?! Que, querendo ou não, é importante. Eu tenho um carro só para mim que ninguém toca (e não é carro véio não! rs), eles pagam toda a gasolina, celular também é tranquilo, compram o que eu pedir no mercado.

É aquele negócio: eu já to de saco cheio de estar aqui, então qualquer coisinha vira uma coisona e adoro fazer um drama...

5 comentários:

Ana Cris disse...

Meu, to add vc no meu blog que eu mal escrevo, mas sempre leio os blogs alheios!

Cada blog teu o seu 'jeitinho' e o seu e o blog engracado! Eu racho o bico com o seu blog...so vc msm pra quebrar o meu boring day as an au pair.

Tks por me fazer rir!
Beijos e muita fe pra nos "au pairs"

Simone Francêz disse...

Oieeee..

Ah normal ...entendo a coisa que vira coisona e o drama ..hehehe

Curta as coisas boas,e logo acaba !
beijo

Lilica disse...

Oie ... sempre acompanho o seu blog ... e saber que as famílias não são perfeitas ... tipo o outro lado da moeda, é muito bom ... e lendo blogs, como o seu, acho que estarei mais preparada quando for minha vez de ir.

E dá pra ver que no fim tudo da certo.

Bjs.

Fernanda Daniele disse...

Oiee sempre acompanho seu blog, so nao sei se ja comentei aqui!!! Adoro ele, vc me faz rir com as suas situacoes ai do dia-a-dia! Admiro muito o seu jeito de ser, se nao gosta de algo, bota logo pra fora, entende?

Big bj e boa sorte com a sua fAmily ai, ok?

Fernanda disse...

Aeee Paulinha
achei que eles eram os terriveis
rsrsrs

ei, vou cancelar meu membership na academia
faz uns 2 meses que nao coloco o nariz la