sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Sai zica...

Hoje levantei com o pé esquerdo. Só pode ser! Acordei com um pesadelo horrível que só tinha no Brasil: minha casa está sendo assaltada (e olha que nem moro mais naquela casa!).

Quando finalmente voltei a dormir, acordo com o maledito alarme do moleque mais velho. Sim, a epopéia do alarme começou tudo de novo! Já dei uns gritos uns dias atrás, mas não resolveu. E foram gritos mesmo, para a casa toda (leia-se os pais) escutar. Não me lembro direito porque estava sonolenta, mas acho que abri a porta (a minha, porque a dele está sempre aberta!) e falei algo do tipo "será que é tão difícil assim esticar o braço e desligar esse alarme?!" Acho que não usei nenhuma palavrão. Acho...

Fui comer minha meia maçã e torrada com cream chease de todo santo dia e minha host vem com a novidade: o mais velho quebrou uns dedos do pé e não poderá viajar com o pai e o irmão. Já elvis meu silencioso final de semana off. Sabadão, ás 4 da tarde estarei no lerê! E com grandes possibilidade de um monte de teenager fazendo sleep over no quarto vizinho!

A próxima do dia foi com o malinha, o menino mais novo. Ele tinha que levar para a escola um monte de alimentos para doação e uma maquete de uma aldeia indígena que levou uma semana de bagunça na cozinha para ser mal e porcamente feita. Tive que dirigir o belezinha, estacionar e ajudá-los com as tralhas até a sala de aula. E não é que esquecemos o mais importante: a mochila! Que tipo de au pair esquece de verificar se a kid está levando a mochila para a escola?! EU!!!

Mais tarde, sai com o malinha de novo correndo para o tae kwon do. Jurava que era as 17:30. Xinguei uns par no trânsito, corri igual louca, acelerei o coitado... e ele chegou dez minutos adiantado. Na verdade a aula começava as 17:40!

Comi meu chocolate predileto estragando a dieta da semana inteira, respirei fundo e pensei: bom, acabou meu trabalho de hoje, acabou a zica ne?! Há...

Fui buscar uma amiga que mora far away para passar um tempo antes de deixá-la na Chinatown em DC para pegar um ônibus para Boston. Resolvemos comer alguma coisinha e escolhemos um diner horrível, porcão e que fomos muito mal servidas (pior que já tinhamos ido lá, mas como foi depois da balada, acho que meu senso crítico não estava tão apurado!).

Dirigi direitinho até o ponto do bus, mas era muito cedo e não tinha lugar para estacionar. Poxa, não ia deixar a menina ao relento por duas horas com esse frio né?! Fomos dar uma voltinha pelo The Mall de carro para passar a hora (como é bom não pagar gasolina!).

Sei andar em DC muito bem, mas a pé! Nunca dirijo para aquelas bandas. Na hora de voltar me perdi totalmente e fui parar na entrada das higways. Tinha umas cinco opções e escolhi uma tal de George Washington Memorial para fazer o retorno. O probleminha é que não sei que raio de estrada é essa que não tinha nem uma saída, nem um retorno, nem a possibilidade de ir contra as leis de trânsito e fazer uma curva em U por cima do canteiro. NADA! Andamos por meia hora, fiz o retorno e surpresa: voltei para o mesmo lado da tal pista (mais do que nunca: como é bom ter gasolina free!).

Depois de pagar dois pedágio e descobrir que estávamos na vizinhança da minha amiga que mora far away, voltei mais do que voando para a Chinatown. Chegamos lá crentes que tinha perdido o ônibus, mas acho que não foi só eu que levantei com o pé esquerdo hoje: tinha uma galera estressadissima porque o bus estava atrasado. Ufa!

Fiquei tão alíviada que nem prestei muita atenção no caminho da volta e, adivinha?! Me perdi de novo. Depois de rodar duas horas, passar três vezes pelo Dupont Circle, conesegui achar o caminho da roça.

Já estava um lixo... deixei uma outra amiga em casa, e voltei cantando para não dormir no volante. Fui bem de vagar e com o farol alto na estrada deserta porque sei que lá tem um monte de bichinhos e eu adoro descobri-los no meio das árvores. Enquanto eu olhava um veado do lado direito, um viadinho resolveu se mostrar do lado esquerdo. Que susto!!!! Ainda bem que ele era espertinho, se não... bau bau nicolau... (detalhe: é sempre assim que ocorre os acidentes com veados: passa um, todo mundo olha para o lado para ver o que passou. Mas ele nunca está sozinho e logo logo passa outro que é sempre a vítima da história. Se bem que dependendo do tamanho do bicho, a vítima é o carro!)

Cheguei em casa inacreditavelmente sã salva. Estava apertadíssima e fui correndo no banheiro. Cade o papel higiênico que estava aqui?! O gato comeu, só pode...

Depois de tudo isso, só me resta a cama depois de um bom banho. Acho que vou rezando para não escorregar no azulejo molhado. Mas antes é melhor escrever em um post it e pregá-lo na cabeceira da cama com os seguintes dizeres: Pé direito primeiro...

4 comentários:

Cori disse...

Putz q zica mesmo...xesuis!
Essa noite também sonhei que assaltavam a casa da minha vó, com todos dentro, mas ela nem mora mais naquela casa há anos, vai entender.
Essa do alarme já deu no fiofó, nem mais no saco é...

Mas...tá acabando, certo?
bjs

May disse...

o q me estressa aqui 'e q o povo abre as portas e na hora de fechar n fecha n.... bate. Durma com um barulho desses?

Ana Cris disse...

Ave..se bence !! rs

Mas essas p... dessas estradas daqui sao uma merda msm...em PA aconteceu comigo 2 vezes, a ultima vez foi eu voltando do cinema sozinha depois de assistir 2012 (com todos os acontecimentos na mente ainda) e com aquela garoa fina, errei o caminho e cai aonde? no pedagio!!! merda, ja sabia o que me espera pela frente e dito e feito: 14 milhas pra achar um retorno e depois voltar as 14 milhas pra tras e o pior, tudo isso com a gasolina na reserva, quase meia noite, chovendo, eu nao enchergando nada e um bando de caminhao que passava voando e jogava agua no vidro... aff...nao desejo isso pra ninguem! Mas enfim, na volta achei um posto e o caminho de casa... rs...Tks God!

Bjs

**jOsi** disse...

Bahhh... mtu loko!! mas adoreii!! sahushuhaushu Q bom q no final deu tudo certo! bjoo