domingo, 28 de outubro de 2007

Como tudo começou

Estava conversando com a Patty Moura (que está indo pra Indiana) e ela me inspirou esse post. Disse que eu poderia enche-la de perguntas porque já estava pesquisando sobre Au Pair há dois anos. Fiquei pensando desde quando decidi participar desse programa. Resposta: 15 dias atrás.

Tudo começou quando a Paloma (culpem ela essa minha repentina vontade de ir embora) resolveu ter uma brilhante idéia: trabalhar nos parques de diversão nos EUA. "Putz, massa!", pensei... mas só pensei porque quando fui pesquisar descobri que não sou mais considerada universitária a partir de janeiro. Isso é óbvio, mas ainda não tinha caído a ficha!

Mas mesmo assim continuei pesquisando, pesquisando e pesquisando. E resolvi ler a parte dos sites de agências de intercâmbio que sempre pulei: Au Pair. Não entrava na minha cabeça ir para um país estranho, morar com uma família estranha e ainda cuidar de crianças estranhas!

Li, reli, li mais uma ves e descobri que o programa deve ser tudo de bom! É um intercâmbio de baixo investimento, com um salário interessante e o melhor: uma bolsa de estudos! Dessas duas semanas pra cá tenho pesquisado muito a respeito e a cada dia fico mais empolgada. Vamos ver o que me espera!

5 comentários:

Lais Facion disse...

Oi Paula..
Que legal que conheceu minha mae!! Saudades dela!! rs

Estou aqui ha quase 8 meses... estou amando!

Qq duvida eh soh perguntar!!

Bjinhos

Patty au pair 2008 disse...

nhkvgOieee!! uhauah a Paulaa com blog de au pair! Adorei! =)

Você entregou tudo rapidinho mesmo!! uhauah Parabéns! Quem sabe não dá tempo de você ir em Janeiro! uhaua Apesar que eu ouvi por ai ( blogs e comunidades que Janeiro 2008 já esgotou! Bom ++ vc indo em fevereiro tá otimo né!!

Beijoss e boa sorte!

Anônimo disse...

Oi Paula, em que parte do processo está? Só nas pesquisas?
Se precisar de ajuda dá um grito, blz?
Eu tb sempre acompanhei blogs e me ajudaram muito!!!

Um bjão e boa sorte com tudo.

Andreza
www.4ndrez4inamerica.blogger.com.br

Cori disse...

Oi Paula, td bem?

Te vi no blog da Andreza, minha mais nova amiga au pair e vizinha de NJ, e se você precisar de ajuda estamos aí ok?!
Gostei da parte da fotografia, faço uns freelas de fotos e vou levar minha câmera pra tentar alguma coisa por lá...vai saber né?!

bjus

Novo Eu disse...

Olá Paula!!
Bem vinda a esse louco processo que é se tornar uma au pair! Calma, louco mas fascinante mundo cheio de pessoas muito legais, vc vai ver!
Ótima sorte pra ti e qualquer coisa estamos aí, ok?
DEUS te abençoe!