quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Por que quero ser Au Pair?!

Estava pensando essa noite, depois de ficar horas no tal do Great Au Pair que tanto falam e eu não confio nadinha, mas mesmo assim fui conferir. Por que quero ser Au Pair? Por que? Por que??????

Porque quero melhorar o meu inglês. Derrrrrr... isso é pra consul ouvir né?! Não ligo a mínima pro meu inglês. Nunca liguei. Fiz um cursinho nessas escolinhas de idioma e nunca levei a sério. E se querem saber, nunca fez falta alguma e sempre consegui me virar com o inglesinho meia a boa que tenho!

Mas por que diabos eu fui me meter nesse treco? Hora de sentar no divã e desabafar, ver o que está pegando e mudar o que é necessário. Depois de pensar muito não cheguei a conclusão alguma, só um monte de coisas que não estão me agradando e outras que eu quero adiar ou até mesmo fugir.

Primeiro: se passar pelo vestibular é a pior fase da vida, terminar a faculdade é a segunda pior! (Bom, tirar carta de motorista também é trash, mas já faz tempo então não conta!) Estou terminando o curso de jornalismo e estou desempregada. Isso é terrível! É uma área fascinante mas muito decepcionante também. A oferta é pouca o que mais tem por aí é assessoria de imprensa que ninguém tira da minha cabeça que não é jornalismo!

Segundo: minha família ta passando por uma barra. Desmoronando... e eu já não aguento mais ficar no meio da conversa! Tô de saco cheio mesmo! Tô sendo egoísta pra burro ao pensar assim? Tô mesmo e daí?! Quero ficar de fora e ninguém me deixa, ficam me botando no meio do bafafá que eu nem quero saber!

Terceirosssss: eu quero não precisar mais pedir grana pros meus pais, eu quero ver se meu namorado é duro na queda mesmo e vai aguentar me esperar um ano, eu quero fazer algum curso útil que acrescente algo que eu realmente ache importante no meu currículo porque até agora só tem enganação, eu quero ser livre por um ano, eu quero pensar bem e sozinha na minha vida, eu quero me achar, eu quero ser descoberta por Holywood!!!!!!!!! rs

Desabafos a parte, tem alguma psicóloca aí?! Acho melhor aparecer uma família logo antes que essa lista aumente...

13 comentários:

Unknown disse...

Aaaah, eu quero comprar a minha câmera em Miami! Na conexão! hahaha
Tipo, já até estava olhando as lojas que há no aeroporto, free shop e tal! \o/

Eita! Às vezes, eu me pergunto isso, e acho que a verdade é que eu quero sair daqui. Não importa se eu fosse para a Etiópia. Eu só quero sair daqui. Foi a melhor resposta que arrumei para o título do seu post! rs


www.trinityinwonderland.zip.net

Jeny disse...

Oiiiii... que pergunta hein... também já me fiz. Os motivos podem ser outros e tal, mas estamos todas indo em busca de algo novo, de uma mudança real. Eu não estou desempregada, ao contrário. Tenho um bom emprego e que me faz pensar se é certo eu ir e ter que deixa-lo... mas e ai... quero mudar, crescer e fazer algo por mim mesma. Nao importa mesmo o motivo, mas sim a vontade e a luta que todas entramos para conseguir! bom findi, bjuss

Novo Eu disse...

Sabe Paula, você ainda está no começo do processo e já está pensando assim... Comigo foi bem diferente, eu comecei querendo ser au pair por todas as razões do mundo. Eu faço Turismo então viver no exterior, conhecer outras culturas, melhorar o inglês é importantíssimo na minha área e assim por diante, com o passar do tempo as coisas mudaram e comecei a reavaliar meus valores. A minha vida está ótima, meu inglês eu posso melhorar aqui, minha carreira pode progredir sem isso, deixar minha família vai ser um martírio, mas eu comecei a ver que precisava fazer isso por mim! Não pense que mudar de País vai te afastar dos teus problemas porque não vai, mas talvez essa seja uma oportunidade pra vc conhecer mais de si mesma, não pra testar seu namorado, mas pra testar seu amor por ele, não pra fugir da sua família, mas pra começar a valorizá-la e assim por diante.
Você nem imagina quantas coisas vai descobrir de si mesma e o quanto o mundo a sua volta vai parecer diferente depois dessa experiêcia!
DEUS te abençoe!!

Fernanda disse...

Paula
amei seu post... aliás, ja li todos...
Tú é mto engraçada
diversão na certa.
Vc ja viu o meu sobre as famílias?
Demora mesmo...
é Normal. Ja aprendi que nesse programa o fundamental é ter paciencia...
Beijosssss

Suelen Au Pair disse...

Paula

Estava lendo seu blog e adorei os post, também já me peguei pensando aonde eu estou me metendo.

Estou add vc no meu blog :-)

Vamos lá futura au pair

suelen

::Fá:: disse...

nooooosa, me identifiquei TOTALMENTE com seu post.tudinho oq eu vc disse ai se encaixa na minha vida, namorado, familia, pq do au pair...vixi.
mas eh isso ai, la na frente a gente encontra o que ta procurando, mesmo sem saber muito be o que isso eh@
bjos

Cori disse...

Oi Paulinha!!

Nossa, nao esperava um post desse.
Faco minhas as palavras da Fe:
`Não pense que mudar de País vai te afastar dos teus problemas porque não vai, mas talvez essa seja uma oportunidade pra vc conhecer mais de si mesma...`

Eu nunca comentei no blog, mas sou apaixonada por um amigo meu...faz uns 2 anos...nunca tivemos nada, ele sabe pq eu mesma abri o jogo e cansada disso resolvi que ia mudar de vida. Tah, blz!
Aliada a minha vontade de aprender ingles e melhorar de emprego no Brasil, escolhi o au pair...bla bla bla

No dia q contei a ele, ele me disse q ia mudar de estado por causa da empresa dele.
Pensei: opa, eh agora mesmo a hora de ir...

Pra resumir, ele ainda tah aki na minha cabeca, meses sem contato mas o danado tah aki...

Familia, problemas, amigos e amores te acompanham sempre!
Pense com carinho!

Bjokas e se quiser conversar...meu msn tha no blog!

isabela disse...

oooii paula. td bm??
qdo vc vai ??
nossa aquilo q vc escreveu de "Ser uma quase au pair é:" é EXATAMENTE aquilo... será q com todas acontece igual?
hauahuahaua incrivel.. na hora q eu li.. parecia q tinha sido eu q tinha escrito hahaha..
vou por no meu blog.. pode?!??
Boa sorte pra nós!! heheh
Beiju!!

Novo Eu disse...

Oi Paula!! Obrigada pela visita frequente ao meu blog, mas eu gostaria de saber como você está? Nos conte news, ainda que seja pra dizer que continua esperando =)
Bjinhos e DEUS te abençoe!!

Unknown disse...

E, então, como andam as coisas? Mais alguma novidade no seu processo? \o/\o/


www.trinityinwonderland.zip.net

Bela disse...

Oi Paulinha,

Não sou psicológa, mas após ler seu post tive a certeza de que vc está nada mais nada menos que vivendo ANSIEDADE EM PESSOA!!!
Nào é fácil mesmo, a gente fica se perguntando o tempo todo o pq disso, pra que aquilo, e ao mesmo tempo q a vontade de "fugir" de tudo é grande junto vem o friozinho na barriga...

Acho q o seu post vai render um post no meu bloguinho, pq ultimamente comecei a "filosofar" muuuuito...rs

To aqui torcendo muito por vc!! e esperando boas novas!!

Bjao

Renatinha disse...

Aahh menina...tbm me pergunto pqqqq ser au pair??
Fiz faculdade de Turismo na Anhembi Morumbi, falo ingles,alemão e noções de espanhol e nãããooo arrumo emprego ak...é
ossooo....rs

bjao
http://littledoh.spaces.live.com

Unknown disse...

aff eu tbm to pensando em ser au pair sabe..mas nem sei pq..rs
ainda num fiz facul..e nem sei oq eu quero fazer mas só sei q eu quero viver coisas novas...
bjo