quinta-feira, 5 de junho de 2008

Dia a dia...

Meu schudelle e bem simples. Normalmente so cuido do menino depois da escola, as 2:45 pm. Espero ele no parque da escola, dou um snack, brincamos um pouco ou levo para alguma atividade, faco o dinner e assisto o homework. Depois ele esta livre para ver TV ate os pais chegarem, la pelas 7:00 pm.

Quando os pais viajam, ou saem antes das 8:00 am, eu tenho que ajuda-lo a se preparar para a escola, o que consiste em insitir para ele tomar cafe da manha, escovar os dentes, se trocar, verificar se a roupa esta adequada, fazer a cama e tapar meus ouvidos para as reclamacoes.

Claro que nao e tao simples assim. Ele sempre quer domir um pouco mais, e uma luta para desligar a TV (so pode assistir uma hora por dia!), outra luta para fazer o homework e muitas vezes ele acorda mau humorado ou fica chatinho ao longo do dia.

Os pais querem que eu arranje atividades... levar em parques, cinema, playdates, essas coisinhas basicas que ajuda muito o dia acabar logo!

Brincar com uma crianca e legal... me divirto nos playgrounds da vida (quando nao tem maes olhando, claro!), nos jogos de tabuleiro, no esconde-esconde... Mas tambem e um saco ter que brincar de guerra e ser sempre o prisioneiro todo santo dia!!!

Enquanto estou off vou para a academia, assisto um filme, faco uma caminhadinha ate o centro da cidade... mas isso vai acabar no verao! Ai ai ai... espero sobreviver!

9 comentários:

Carol Benoit disse...

Paulinha do céu, haja criatividade pra criar milhoes de atividades pra kid neh....to só vendo eu...3 kids pra cuidar rsrs! e esse lance da tv é bem rigido parece p eles neh!
mas o tempo off tb da p fazer bastante coisa neh!

bjaummm

Anna Domingues disse...

Você deve estar adorando Paulinha, e eu amando seus post, isso sim é au pair, você está de parabéns! Conta seu dia-dia, dá dicas...estou amando mesmo! :D

Beijos

Mari Patrocinio disse...

Paulinha,
As minhas meninas tb só podem ver tv 1h por dia...haja criatividade!
Mas vou pensar nisso depois, né?
E vou tentar seguir seu conselho de levar uma única mala! Ô novela essa mala! hahahahaaha
Bjos!

Leticia Francio disse...

Paulinhaa! Obrigadaaa pelas dicass! E são ótimos os seus posts! A gente fica aqui só babandoo!

Vamos ter que combinar de fazer shopping! hehe Já que sua previsão de viajens é ótima! =D

Um Beijão, Lua.

Letícia disse...

kkkkk ... o que está me esperando são três .... pensa gêmeas de quase dois anos ... e um de quatro ... kkkkk ... força nas nossas perucas .... bjus

Gisele disse...

Oie... chegue... asim que eu sobreviver a essas primeiras semanas quero te encontrar rs...

beijokas

Mariângela disse...

Oi Paulinha,
Legal suas histórias...
Fico aqui viajando...
Bem, tenho novidades: I got my visa!
Como anda sua adaptação em relação ao inglês?
BJS

disse...

Passei so pra da um oizinho e saber como vc ta? Tudo bem???
bjsssssss

Michelle disse...

oi Paulinha fico tão feliz que vc tenha conhecido chicago, sou doida pra ir lá, ah que bom que sua familia é boa e esta dando td certo!
bjs