sábado, 7 de junho de 2008

Ingles...

E muito maluco mudar de lingua assim, do nada. Cheguei aqui com um inglesinho muito mais ou menos, mais para menos que para mais. Nao entedi uma palavra que a mulher da APIA falou no aeroporto.

Durante o treinamento percebi que com muita atencao eu conseguia entender o contexto do que estava sendo dito e, interagindo com outras nacionalidades, descobri que podia me fazer entender.

Quando cheguei na casa meus hosts precisavam repetir uma, duas, as vezes tres vezes. Ou pior, precisavam mudar as palavras... Hoje eu ja entendo logo de primeira 80% das vezes.

Nos primeiros dias que fui na academia foi bem ao estilo 'siga o mestre' porque nao entedia bulhufas do que as professoras falavam. Hoje entendi 50% da aula de yoga!

E muito maluco mas as vezes estou viajando e alguem fala comigo eu levo um susto! Juro que a pessoa ia falar portugues! Outras vezes eu estou no meu mundinho particular e respondo as perguntas sem pensar muito.

Ainda peno com o vocabulario, mas tambem me surpreendo com o tanto de palavras que eu sei e nem lembrava que sabia!

Ja percebi que quando acordo meu ingles esta pessimo, mas quando vou dormir ele ja melhorou muito. Sera que preciso sonhar em ingles para melhora-lo???

Vou fazer um teste de nivel dia 10. Depois conto o resultado...

9 comentários:

Pam disse...

Paula...vc vai ver..como vai melhorar o seu ingles mesmo com muita convivencia...isso eh fato...mas viu...o jogo em si num foi bom neh perdeu..mas nossa...so de ter visto a selecao e me divertido a vrea....vamew a pena...pasa no meu orkut pra ver as fotos depois...bjusss

Mariângela disse...

Oi Paulinha,
Adorei o post.
Esses últimos dias tenho pensado como meu inglês está ruim e não estou conseguindo me concentrar para estudar mais. São tantas coisas para pensar. Embarco dia 15/06.
Mas gostei de saber que vc está aprendendo mais a cada dia.
bjs

Letícia disse...

se sonhar resolver tô precisando urgente sonhar ... bjus

Lú Poroli disse...

Nossa deve ser uma loucura mesmo hehehehe bjo

Michelle disse...

oi Paula, que bom que vc já ta percebendo as mudanças, eu espero aprender com facilidade tbm, tomara que eu entenda bem as pessoas principalmente quando uma familia me ligar!
bjs

Nani disse...

Oi, Paulinhaaaa
q bom q vc tá sentindo isso, fico muitooo feliz =)
Ahh e esse teste q tu vai fazer de nivel 10, 10 de qtos no total? (hehehe, curiosidade mode ON)

bjuuu e traz sempre notícias, adoooro!

Gisele disse...

Paulinha... isso e uma coisa de doido mas cada dia a gente melhora 'e impressionante eu tb to assim... acad dia consigo entender melhor... que bom para a gente!

Prika Maioral disse...

Oi paulinha! como está? Ah!! Não acredito q esteja com tantas dificuldades com o inglês... mas bem, foi para isso q voce foi né?!
:D
Melhora-lo!! Então sonhe em inglês se preciso... mas logo... vai fica fluente!!

beijãooo

Unknown disse...

paulinha!!!
eu tbm, na maioria das vezes to viajando na maionese, logicamente q na minha lingua... e de repente levo um susto pq vem akele maneh conversando comigo em ingles, tbm obviamente hauiahuia
ki saco... to longe de vcs!
estaum aproveitando!?!? cade as fotos?!!??!
beijos!!!