domingo, 10 de agosto de 2008

O que e isso...

As vezes eu nao sei o que sinto. Nao e mais homesick, nao e mais falta de paciencia, nao e saudade de ninguem em especial, nao e falta de adaptacao... ja passei por essas fases. Mas as vezes eu fico meio assim, sei la, sabe?! Claro que nao ne?! Se nem eu sei...

Nao consigo chorar, nao consigo rir, nao consigo me divertir e nem me distrair. E estranho... muito estranho. Esse sentimento que me assolou na quinta-feira estava com cara de solidao, mas a familia chegou, conheci pessoas novas (que adorei por sinal!!!), liguei para a mam's para falar de coisas boas... e nada! Ele continua aqui dando pontadas no peito.

Ontem, antes de dormir, resolvi parar e pensar muito sobre isso. Entender eu mesmo e um trabalho muito difcil! Cheguei a conclusao que preciso se terapia...

O principal motivo por ter fugido do Brasil foi para me encontrar. Em todos os sentidos. Pensar sobre meu futuro, despertar minhas paixoes, perceber as antigas amizades, me preparar para crescer. Mas e ai? Alguem sabe como se faz isso?

Parece mais que estou perdendo tempo aqui. Me formei e nao tenho nenhum emprego em vista. Nem um concurso, nem uma indicacao, nada... Nao tenho namorado me esperando, minha familia esta se dando bem sem mim (e isso nao e ruim, muito pelo contrario!), meu pai nao me atende no dia dos pais... ai penso: Isso nao pode ser homesick... nao tem para que eu voltar para casa!

Mas sera que nao preciso voltar para casa para arrumar tudo isso? Afinal, o que estou desenvolvendo aqui? Minha habilidade de comer brocolis crocante, como disse a Vanessa ontem em um momento filosofico?!

Nao e legal se formar para aturar filho dos outros. Nao e facil morar com gente estranha, ainda mais quando eles sao seus patroes, nao e facil viver em um cultura muito difierente da qual voce nao se adapta e, diga-se de passagem, nao gosta!

Isso esta me parecendo a coisa mais nonsense que ja fiz nesses 23 aninhos de existencia. E olha que se eu contar todas as besteiras vou precisar usar ate os dedos dos pes!!!!!

Vamos ver se um showzinho da Maria Rita no Central Park me anima um pouco...

8 comentários:

Lú Poroli disse...

Owww Paulinha é só uma fase, eu tô indo prai pra buscar a mesma coisa que vc, tbm me formei e tbm n tenho emprego em vista, nesse ponto estamos parecidas a unica diferença é q terei um namorado me esperando, pelo menos até agora ele diz que vai esperar, mas quem vai saber né? enfim...

Olha sobre meus presentes adorei seu comentário, eu segui meu coração e meu bolso e comprei coisas regionais, espero que gostem e se não gostarem acho q vale a intenção né? hihihi vou falar no blog o q comprei beijos e espero ver vc melhor na próxima visita ao blog!!! :*

Larissa disse...

Oi Paulinha...
Sei que nao ajuda mas realmente eh so uma fase. Eu acordava todos os dias querendo ir embora, mas depois de um tempo vc aprende a viver aqui, nao so a morar, mas a VIVER... voce comeca a conhecer pessoas em todos os lugares que passa, comeca a aproveitar cada minutinho de folga que voce tem.
Esse nosso trabalho nao tem nada de facil, mas ninguem disse que seria nao eh mesmo?

Tente relaxar e comecar a mudar os pensamentos... isso pode ajudar. Pense que muita gente queria estar no seu lugar e nao pode, entao aproveite, porque quando isso tudo acabar voce vai sentir falta...

PS: sei que nao eh nada facil fazer essas coisas... eu ainda estou aprendendo...

beijaaaao

Nani disse...

Paulinha, tu só faz matar a gente de inveja com esses showzinhos né?

Faz isso mesmo, se distrai, mas eu imagino o quanto seja complicado. Eu tenho isso as vezes aqui no Brasil. Costumo chamar de "vontade de nada". Não quero dormir nem ficar acordada, nem sair, nem ficar em casa. Vontade de comer, mas nada que me oferecem eu quero. Saco. Mas isso é fase e vai passar...

Agora, quanto ao que tu ta fazendo ai... bom, pensa nas tuas metas, no teu futuro, no que vc pode fazer daqui pra frente e, sabe de uma? Se não for pra vc, volta! Enqto vai ficando =)

Bjoks! se cuida!

Raquelzinha disse...

Oi Paulinha!

Realmente esses pensamentos, essas vontades, isso tudo que a gente sente, sao coisas muito estranhas que aparecem do nada e assim vao embora tambem!

Vc nao tem emprego te esperando, mas assim que vc chegar com o ingles fluente, muita coisa boa vai aparecer!

Aproveita o show por mim, pq aqui o negocio eh fraco, nada de shows legais!!!! rs

Beijos e se cuida!

Fernanda =) disse...

Paulinha!
Eu sei o que vc sente! Me sinto assim tambem. To aqui tbm pra buscar as mesmas coisas que vc. Com excessao de que sou formada, to aqui pra tentar descobrir o que quero seguir de carreira. Tbm nao tenho nada me esperando no Brasil. Vim com o objetivo de aprender ingles de verdade, estudar em um boa universidade e viajar o maximo que puder. Aproveitar o maximo mesmo. Pq ninguem sabe quando poderemos ter essa oportunidade de novo. Entao relaxa e aproveita, coloca na sua cabeca e no coracao que vc decidiu ser feliz e aproveitar cada momento aqui. E sai pra la baixo astral!!
Quer ir pra Europa? Ja to planejando minhas ferias...rsrs
Beijooos

Nani disse...

Oi, Paulinha, brigada pelo comentário... mas com relação a esperar que eles me tratem como parte da família, não nem quero isso. Quero minha independência hihihihi!

Ah, eu sei q a regra do programa não pode trabalhar mais de 10h, mas se ela disser "ou vc trabalha no feriado ou trabalha as horas na semana pra compensar" vc não acha q eu vou perder uma viagenzinha se for feriadão por causa disso né? rsrsrs

Bjoks!
se cuida!

♥ Bárbara Garcia disse...

Oieeee

Eu detesto correntes mais eu achei tão legaaal :D
Principalmente para nós que estamos nesse processo
Eu já fiz o meu post...E estou curiosa para ver o seu...

Quais as 10 vc quer realizar na sua vida????

Bjos

Mari Patrocinio disse...

Calma amiga... eu te entendo muito, mas pensa na sua listinha, foca nela e tenta abstrair o resto, eh dificil eu sei...
Hoje eu pensei em comprar minha passagem de volta... mais tarde te conto... Mas lembrei pq to aqui... nossas aulas ja vao comecar e espero q tudo melhore.
Beijos e te ligo mais tarde!