terça-feira, 30 de setembro de 2008

Dia bem americano...

Feriadao para a criancada, pais trabalhando, bancos funcionando, orgaos publicos a todo vapor. So aqui mesmo! E eles nem emendaram na segunda-feira...

Acordei cedo para fazer uma trilha com a turma de escoteiros do meu menino (calma, eu ia de voluntaria para ajudar a criancada!), mas foi cancelado.

Enquanto a perguta "o que eu vou fazer com esse moleque o dia inteiro?" brilhava em neon na minha mente, a resposta veio a jato: um convite da vizinha para irmos todos colher aboboras e macas em uma fazenda proxima.

Peguei carona naqueles carros cinematograficos que cabem 8 pessoas, paramos em um diner para o breakfast, literalmente, que tambem sempre aparece em filmes, e seguimos para o meio do nada mais a dentro.

E legal ver toda a preparacao para o Halloween. A galera gasta maior grana com fantasia, enfeites, doces... Pegamos seis aboboras, um para cada incluindo os dogs, pagamos uma cacetada pela brincadeira, soamos a camisa para leva-las para o carro e ainda voltamos para colher macas.

Eu nao sou menininha de cidade grande. Sempre passei minhas ferias em uma cidadezinha chamada Floreal que e recheada de sitios, fazendas, chacaras... e meu pai tem uma fazenda que eu visito uma vez na vida e outra na morte. Mas juro que nunca tinha visto um pe de maca!

Quando eu era pequena meu irmao tinha (alias ainda tem) um livro dos tres porquinhos. Uma das ilustracaos, nao sei porque, e um deles em uma escada apoiada em uma arvore, colhendo macas... imagina a emocao da garota vendo uma plantacao da fruta?!

E adicionem a tudo isso a chegada do outono. As arvores estao ficando com a folhagem avermelhada. Lindo! Hoje me senti realmente em outra cultura... ate comida congelada eu almocei!

7 comentários:

Bela Au pair disse...

Ai menina este dia de Haloween ta chegando e me deixando preocupada...nao curto este lance pq causa da religiao. Mas ao mesmo tempo nao quero deixar de fazer a alegria ta pirralhada!!!srs

Vamo ver no q vao dar

bjks

Garota em busca disse...

paulitaaaa nunca vi um pe de maca tb :( rsrsrs tem dias que a gente realmente se sente em filme... eh demais!

meu blog ta uma bagunca mas eh pq eu nao posso ser mais especifica! meu pai le aquilo la tb...rsrsrsr ele nao ia gostar do que tenho pra escrever...rs sorry!!!!

beijaaaaaaaaooooooooo

Letícia disse...

menina nunca tinha pensado nisso !!!! vc tirou foto do pe de maca ???? vou comprar minha fantasia ... nao quero nem saber ... boa semana pra voce !!!! bjus .

Michelle disse...

Paulinha! To louca para ver as folhas avermelhadas das árvores!
Sonho *__* hahahah
to quase chegando ai!

bjs

Jeny disse...

Paulaaaaa

Estou amando esse negocio de Haloween... pena que meu bb eh pequeno para ir de casa em casa ou atividades desse tipo. Ainda mais que estou no meio do nada.... mas eu quero aproveitar isso!

Esse negocio do clima me fez pensar, no brasil eh tao diferente, ver as arvores vermelhas eh o maximo neh!

bjus

Gi Au pair será??? disse...

Nossa e bem legal mesmo agora q o outono ta chegando e com o Halloween tb, mas nao se preocupe q eu tb nunca vi um pe de maca, hahahaha
Bjuuuus

Cinthya disse...

Oi Paula, obrigada pelas dicas das malas.
Minha avó tem duas malas antigas, mas bem conservadas. Estilo quadrada e sem aquela proteção "durinha" que as malas tem hoje.
Ainda não sei se compro uma ou se pego as dela emprestada. O que você acha?
Conforto ou dinheiro no bolso?
Bjus