terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Mais seis meses...

Ou nao!

Eu ja decidi ha um tempo que quero renovar o programa por seis meses. Conversei com minha familia no Brasil, pedi opiniao de amigos e anunciei minha decisao para a hostfamily esses dias.

Preciso desse tempo para me sentir mais segura com o ingles. Nao quero chegar no Brasil dizendo que falo fluentemente e pagar um micao em algum futuro trampo. E tambem tenho planos ($$$$) que so serao possiveis com a extensao (ja acrescento que esses planos nao involvem bens materiais!).

Porem, contudo, no entanto, todavia... nem tudo esta saindo como eu queria. Tinha decidido ficar com a mesma familia, afinal eles sao legais comigo, a rotina e facil, o menino ja esta acostumado e sao so por mais seis meses.

A familia ainda nao me deu a resposta definitiva, mas ja disseram que precisam de uma nova au pair no spring porque o Peter vai mudar de escola em setembro e ele precisa se acostumar com a nova menina ate la. Alem disso, alegaram que tem receio de nao achar muitas au pairs em novembro.

Tirando essa ultima desculpa que foi bem esfarrapadinha, eu entendo perfeitamente as razoes deles. Alias, depois dos ultimos acontecimentos, quem nao quer mais sou eu. Minha unica preocupacao e: sera que alguma familia vai querer uma au pair por so 6 meses?

Nao tenho medo de mudar de regiao, de ir parar no meio do nada, de cuidar de cinco crias ou acordar todo dia as cinco da matina. Nada disso! Quanto maior a mudanca, para mim e melhor! So que essa duvida esta matando.

Conversei com a minha coordenadora e decidi que vou preencher todos os papeis, pedir a renovacao do programa e torcer. Porem, vou me preparar para ir embora. Se aparecer uma familia que eu goste, otimo. Se nao, ficarei muito feliz de voltar para casa...

4 comentários:

Raquelzinha disse...

Paulinha!!!

Fica tranquila que tudo dara certo! Eu nao acho que sera dificil vc arranjar outra familia nao, muitas meninas extendem soh por 06 meses! Eu acho que cada caso eh um caso e vai da necessidade de cada familia!
Mas como Deus escreve certo por linhas tortas, tudo o que acontecer, sera p/ seu bem!!!!

Ainda estamos "nos devendo" alguma trip juntas! rs

Beijos

Simone Francêz disse...

Boa sorte ,,,e pensamento positivo que vai achar sim uma outra famlia!
Bjo

Fernanda =) disse...

Paulinhaaaaaaaa!

Minha duvida eh exatamente a mesma igual a sua. Sera que vamos ter familia para a extensao? Ainda mais com toda essa crise. Tbm quero ficar mais 6 meses. Perguntei a minha counselor que so familias em rematch entraria em contato cmg, ela disse que nao (mas fiquei desconfiada). Ela ate disse para as outras meninas colocarem 1 ano, e que depois de 6 meses se vc quiser, pode ir embora!! Eu nao sei ainda... tem dias que quero e outros que nao. Nao quero voltar com meu inglesinho chule nao. Ai ai ai.
Mas o que tiver q ser sera. Vc encontrara uma otima familia!!

Beijos

Bela disse...

Oi Paulinha,

Eu sei como eh viver correndo contra o tempo, to contando os dias para certas coisas acontecerem na minha vida, mas a paciencia eh uma virtude a ser trabalhada ne?? tenho certeza que Deus fara o que for melhor pra vc (nos).

Bem que vc poderia vir para o Texas ne?

bjs