domingo, 10 de maio de 2009

New Orleans...

Depois de encarar uma hora de trem, 30 minutos de metro, 40 minutos de onibus, tres horas de aviao e 15 minutos de taxi, cheguei em New Orleans - LA, a capital do Jazz, mas que eu classificaria como a capital da alegria.

Antes de cair fora de casa, na quinta a noite, meus hosts conversaram comigo a respeito do Katrina, da pobreza e violencia da regiao, das leis que sao mais liberais no estado e bla bla bla. Mas o que eu vi mesmo foi o tal liberalismo, porque se tem um lugar que americano libera tudo, esse lugar e New Orleans.

A cidade realmente e mais simples, com construcoes antigas e povo humilde. Nao dava para ser diferente, depois de tantas 'desgracas' (alem dos furacoes, New Orleans ja foi inteiramente incendiada e perdeu metade da populacao em um surto de febre amarela no seculo passado).

Mas tudo isso nao e capaz de tirar a alegria do lugar. O jazz rola solto o dia todo, e a noite a Bourbon Street lota de simpaticos locais, fanfarroes em despedidas de solteiros, formandos apos as festas de prom e turistas em busca de tudo e mais um pouco.

Ainda estou fascinada com New Orleans, que na minha opiniaozinha e o lugar mais divertido dos EUA. Com certeza valeu pegar um trem, um metro, um onibus, um aviao e um taxi para chegar la. Agora, com licensa, porque depois de 48 horas eu vou dormir um pouquinho...

7 comentários:

Cori disse...

Sensacional que vc foi para New Orleans!!!
Quero saber td com detalhes!
bjus

Marina Fernanda disse...

Sensacional mesmooooooo

me diga aonde fica new orleans? que local..

Nani disse...

Que gostosooooo!!!
*__*

Por essas e outras é que vale a pena, né? =)

bjão!

Raquelzinha disse...

Ai que delicia!

Eh por essas e outras que eu digo: A gente se fod... a semana inteira, mas se diverte! rs

Beijos e boa semana!

Unknown disse...

Gostei desse post :D

Fernanda =) disse...

quando tava no BR eu falei com uma familia de la... do GAP, a host era uma amorzinho, mas infelizmente nao fui por causa do lugar, katrina fez um estrago ne e quase nao tem au pair la =/
Ah, nada como conhecer lugares amazings *___*, na proxima, me leva na mala...rs
Beijos

Cinthya disse...

Ei moca... acho que seu novo ano comeca ja ja!
Boa sorte por la!
Que tudo seja melhor..
Abracao