quinta-feira, 26 de junho de 2008

Social Security...

Acabei de voltar do Social Security Office. Nem sabia que esse era o nome do lugar que a gente tira nosso numero.

No meu caso, esse escritorio fica em Stamford. Como meu hosts trabalham para caramba e amanha vamos viajar, fiquei sem graca de pedir para eles sairem mais cedo do trampo para me levarem.

Entao la fui eu com as direcoes do Google Maps na mao para Stamford. Detalhe que na ultima terca-feira eu fui em um cluster meeting nessa cidade e me perdi. Na verdade eu acabei nao indo na reuniao porque nao achei o lugar e resolvi voltar para casa!

O caminho foi tudo bem, fiz tudo certinho. Mas cheguei na avenida e nao achava por nada a tal da Lendmark Square. Fui e voltei tres vezes... como no mapa mostrava atras do shopping, dei umas tres voltas no quarteirao e nada.

Mas e aquele negocio ne?! Quem tem boca vai a Roma. E eu nem queria ir para Roma mesmo. Entao parei em um estacionamento, perguntei para um cidadao onde ficava a tal Square. Ele falou alguma coisa que so entendi bla bla bla shopping mall.

Beleza, parei o carro no shopping e fui procurar a tal rua a pe. Dei uma voltona no quarteirao de novo e desisti. Entrei em uma loja e perguntei na lata: por favor, onde eu tiro meu social security? O cara deu um sorrizinho do tipo 'que perdida' e me mostrou o predio.

Ai fui entender o que o cara do parking disse. Lendmark Square e um predio ao lado do shopping mall. Derrr.... Mas esse tal predio nao tem nem uma plaquinha na frente com o numero, nome o qualquer coisa que de uma luz.

Subi as escadas como indicado e acho que estava com tanta cara de perdida que uma mulher perguntou se era o social security que eu estava procurando. Entrei na tal sala e ai? Que eu faco agora? Nao tinha recepcao, nao tinha fila... so um monte de gente sentado esperando alguma coisa.

De novo com cara de o que eu faco agora, outra mulher me disse: voce tem que apertar o botao vermelho para retirar a senha e aguardar. Ah tah...

Aguardei, fui chamada, entreguei o formulario preenchido com o passaporte e o DS 2019. Aguardei de novo, assinei um papelzinho com meus dados e pronto. O cartao chega em casa em 15 dias.

Para me recompensar pelo esforco mental comi doi dunuts de 90 cents cada (a pior descoberta que fiz nesse pais porque agora viciei!) e fui pegar o carro para voltar para New Canaan. Cade o carro mesmo? Entrei no estacionamento e andei dois andares inteiros... juro que nao fazia ideia onde estava o dito cujo!

Depois de uns 20 minutos em vao, voltei de onde tinha entrado, parei, respirei, lembrei das aulas de yoga que tenho feito e... ufa, achei o carro a tempo de fazer esse post antes de buscar o menino no camp.

11 comentários:

Cinthya disse...

Oie..
Fiquei off esses dias porque meu computador quebrou...mas já estou de volta!
Nossa, quanta aventura...eu simplesmente odeio ficar perdida!
Um abração
Cinthya

Michelle disse...

oi Paulinha que coisa hein, masque bom que vc achou, o google serve mas perguntar sempre resolve as coisas né

bjs

Raquelzinha disse...

Oi Paulinha!!!!
Que bom que vc esta se dando bem... p/ ficar melhor, e bom andar com um mapa! rs

beijos e se cuida

Nani disse...

Ufaaaa que sufoco hein, Paulinha? mas no final deu tudo certo... ai ai que medinho dessas coisas hihihihi

Bjoks!

Anna Domingues disse...

Ahh mas eu me perderia fácil fácil! Vc se saiu bem Paulinha! hahaha. =)
Beijocas!

Letícia disse...

acho que vc tá se saindo mto bem ... eu terei feito umas vinte bobeiras a mais !!!! kkkkkk .... fico feliz de ver que as coisas estão dando certo, sei nem tudo são flores .... mas é isso ai !!!! bjus ...

Jeny disse...

Oieeeeeeeee

Nossa... eu queria estar contigo, sou super perdida, mas adoro essas aventuras...hhihhii

Semana que vem se der tudo certou vou fazer meu cartao tb.. mas a minha host vai me levar, au pair sem carro eh fogo neh...

bjus

Tayla disse...

Hahaha
q aventura pra achar o local!
Mas o q importa é q conseguiu!
Bjss!

Mari Patrocinio disse...

Na outra semana vou tirar o meu e ja vou aproveitar suas preciosas dicas! As minhas meninas sao boazinhas, mas nem tanto, hahahaha
E Baltimore?
Bjos!

Bela disse...

kkkkkkkkkkkkkk

bate aqui! Eu tb me perdi pra achar o predio do Social...

Me çembro de cada detalhe... Falar em perdida, depóis de 5 meses aqui eu ainda me perco...

Coisa de Bela.

bjs

Prika Maioral disse...

UHAUHAUHAUHAUHAUHHUAUHAUHA Adoooro... eu ja sou perdida assim aqui em Sampa que eu moro desde que nasci.. imagina ai! acho q vou ficar mais perdida q cego em tiroteio!! :D
Mas pelo menos vc tem coragem de pedir informação... vou ter de aprender a fazer isso!
:p
beijão e sorte