sexta-feira, 12 de setembro de 2008

11 de setembro...

Ontem, enquanto gastava as calorias de uma pizza apetitoza de mussarela de bufala e um sorvete mega delicioso de cereja e chocolate, ambos apreciados em Westport na companhia da Prika e das duas Maras em uma especie de despedida, assisti as cerimonias, ou parte delas, em homenagem aos mortos em 11 de setembro de 2002.

Ainda esta fresco na memoria o dia nublado que cheguei, nao me lembro porque, mais cedo do colegial. Um dia triste marcado pelo assassinato do prefeito de Campinas, Toninho, que parecia ser bem bonzinho para a cidade. Quando entrei na sala vi meu pai de pe assistindo chocado a televisao.

Um aviao ja tinha entrado em uma das torres gemeas. Ate entender o que estava acontecendo o segundo aviao bateu na outra torre. Uau, eu pensei, estou vendo a historia acontecer ao vivo! Obrigada Rede Globo!

Mas posso confessar que nao fiquei com a menor pena dos americanos? Achei bem feito... achei esse tal de Bin Laden super estrategista. Bati palmas para ele... e entendi perfeitamente suas razoes e magoas para fazer o que fez.

Ontem isso tudo veio a tona durante minha sessao matinal de aerobicos. Como assim o Sr. presidente dos Estados Unidos da America diz que tem o exercito da liberdade trabalhando contra o exercito do terrorismo? Sera que ele nao lembra que os mortos em guerras provocadas pelo seu governo excede em milhares o numero de mortos no World Trade Center? Talvez ele simplesmente nao saiba contar... assim como nao sabe mentir, afinal quem nao se lembra do engano das bombas atomicas que nao foram encontradas no Iraque?

Depois de chamar o homem mais peitudo do mundo, na minha opiniao, de Men of Devil, Bush rogou pela protecao da America, como se Deus achasse tudo absolutamente certo o que os EUA faz contra tudo e contra todos.

Ha alguns dias atras, enquanto brincava com o meu menino, ele me prendeu dizendo que eu era o prisioneiro de guerra. Queria me obrigar a dizer que o EUA e o melhor pais do mundo. Nao disse. Expliquei que o pais dele tem muitas coisas boas, assim como o meu, mas nao e o melhor pais do mundo, assim como o meu tambem nao e. Fico assustada ao pensar que ele esta aprendendo isso na escola, afinal, se nao me engano, isso era pregado no Brasil durante a ditadura militar.

E isso que muitos americanos nao percebem, que vivem em um mundinho faz de conta onde todo mundo e rico, tem escolas e saude... mas esquecem que muito dessa riqueza veio as custas de guerras e dominacoes onde meteram o bedelho. Men of Devil, na minha singela opiniao, nao e Osama Bin Laden...


P.S.: Sera que o FBI vai rastrear esse post?

5 comentários:

Fih disse...

concordo plenamente com vc.!

Michelle disse...

Realmente é um post polemico e eu concordo com vc!
Só não bato palmas pro Bin laden, o Bush e ele deveriam saber que violência gera violência né.
Assim é dificil...

bjs

Andressa Gomes disse...

gostei muito de seu post!!! mas tenho so uma consideracao a fazer...saude aqui pra todos? So pra quem tem plano de saude ( e msm assim paga uma parte das coisas) que na maioria das vezes eh pago pela empresa onde nossos queridissimos hots trabalham ( pq fazer por conta eh mto caro)...hehehe mas enfim..americano tem mente de bosta que acha que eles sao os melhores..mas fazer o que neh? beijo

Letícia disse...

post polemico !!!!!! toda moeda tem duas faces .....sera que FBI vai rastrear ???? ....kkkkkkkkkk.... minha host eh do servico secreto vou contar pra ela ... kkkkkkkkkk .... rindo ate dar dor na barriga ... te cuida ... bjus

Raquelzinha disse...

Paulinha!

Sou a favor da liberdade de expressao e tudo mais... mas nao podemos esquecer que estamos no pais "deles" e que muitas pessoas inocentes morreram por causa dessa "estrategia"...
Concordo com muita coisa que vc escreveu, mas nao tudo!

Beijos e se cuida!
Ah, me adiciona no MSN!!!