domingo, 7 de dezembro de 2008

Pode negar...

Voce pode ate falar que nao, mas au pair so e au pair porque esta fugindo de alguma coisa. Pode ser uma bagunca na familia, um namoro incerto, um emprego detestavel, nao importa, se voce resolveu ser au pair, e porque sua vida nao estava as mil maravilhas.

Alias, au pair so e au pair porque nao teve dinheiro para ser estudante. Se tivesse, com certeza, estaria morando em Nova York, Londres, Dublin ou qualquer outro lugar bem longe so suburbio cheio de familias, arvores e veados.

Concordo que existem as deslumbradas, as consumistas, as intelectuais, as sonhadoras e as que imaginam a vida no Brasil como se fosse perfeita. Confesso que sou um pouco de tudo isso, mas bato no peito e assumo: sou Au Pair!

Claro que quando vou explicar para alguem o que eu faco eu digo que estou aqui estudando, moro com uma familia americana e em troca ajudo com as crias. Ninguem precisa saber que ganho 180 dolares por semana e que isso nao da pra nada, que crio e educo as criancas da casa porque os pais nao estao nem ai, que escuto desaforos o dia todo, que sou maltratada (nada disso e o meu caso, Thank God, mas sei que e o caso de muitas meninas por ai).

Acho que antes de tudo, a gente tem que ter os pes no chao e saber exatamente o que estamos procurando nessa aventura. E o melhor dessa aventura e que podemos ser quem a gente quiser. Afinal, ser au pair e tambem querer, em algum momento da vida, comecar tudo de novo...

17 comentários:

Amelie disse...

Eu acho que há MIL motivos pra ser au pair.

Mas é óbvio que eu só serei au pair porque não tenho dinheiro pra ficar só estudando (para ficar um mês em NYC estudando, gastei 5x mais que no programa de au pair e todos os gastos embutidos nele).

Bjinhos! =)

Li Dovigo disse...

is true !!! qd li seu post pensei: eu ñ to fugindo de nada ñ!! mas na verdade to sim!!! mesmo que só por um ano, mas to fugindo sim... mas tb existe varios outros motivos pra ser aupair. que ñ dá nem pra dizer e acho que saum diferebtes daquele que todo mundo responde na hora do visto... bjn e fica com Deus!!

Jüca Araújo disse...

Digo logo: tô fugindo!
E como sempre, você escrevendo muito bem, né, dona Paula?!
Beijo!

Bela disse...

E ae fugitiva! td bem? saudades de vc, andei meio sumida daqui e pelo jeito vc tb de mim...rsrs

bjao

May disse...

Com certeza... Eu estou fugindo! Assumo e n tenho vergonha de dizer... estou fugindo da escassez de emprego, das expectativas postas em mim por minha família, dos rótulos q ajudei as pessoas a colocarem em mim. Estou fugindo... estou fugindo pra pensar, sei lá, colocar as idéias no lugar,rever o q tah errado, mudar de estratégia, ter uma chance de recomeçar. Estou fugindo sim. E n vejo isso como covardia, mas uma retirada estratégica, pra enterrar os mortos e traçar novos planos de ataque.

Bjos Paulinha

Stéphani Paula disse...

ser au pair e tambem querer, em algum momento da vida, comecar tudo de novo...

Frase Perfeita!
Nohh... Soh vivendo mesmo, e oq vc disse foi tuuuuuudo verdade.

ADorei...

Sempre venho aki ler, mas hj até animei comentar, rs..

Bjooo Pauliiinha, tdo de bommm aihh :D

gpitz disse...

Com certeza! nem q seja pra fugir de nós mesmas, nos perder e depois se encontRar!

Eu poderia fazer uma lista, de coisas que quero fugir, das que não gostaria de largar, e das que eu pretendo encontrar!

Mas nem sabemos direito quais são...então melhor deixar a Aventura respondEr!

Amei seu post!

Unknown disse...

O que dizer.... 100% verdade!!!!
Sempre leio sei blog, rsrsrs

Fernanda =) disse...

Assumo que sou au pair porque nao sei o que quero pra vida!! Tbm porque ja tava mais que na hora de sair da barra da saia da minha mae, e aprender ingles de verdade.
Mas fugindo assim nao. Acho que to aqui pra me descobrir!!!
E sim, pq au pair eh o programa mais barato pra intercambio... quem dera eu estar em Londres fazendo um curso la!! Mas....

Raquelzinha disse...

Paulinha!

Realmente... assumo de peito cheio que eu sou au pair pq nao tenho 20.000 reais p/ ficar soh estudando o ano inteiro por aqui... e obvio, que a opcao mais barata foi essa! Nao me arrependo, mas tb nao extendo! rs

Beijos

Unknown disse...

Esse lance de fugir eh relativo.

Eu tinha 2 empregos detestáveis mas se quizesse realmente fugir deles teria formas mais fáceis do que ir morar em outro país. hahahahaahaha

Viagem demais....hehehehe
Mas opinião cada um tem a sua né? rs

Bjssss

Letícia disse...

pior que eh verdade ... falei este final de semana com uma pessoa ... tirei ferias da minha vidinha sucks .... kkkkk ... ainda completo ... sou au pair mas sou limpinha !!!!!!!!!!!! bjus

Priscila disse...

ahh paulinha, espero mesmo que tudo se resolva...mas se nao resolver eu saio de agencia, mas para a falimia eu nao keru ir.
bom, eu sou serei au pair tb!! eu nao acho q estou fugindo de alguma coisa, eu keru ir pq quero aprender ingles a qualker custo, mas estou feliz em ir agora, pq sai do meu emprego detestável e pq minha familia andas a milll de discussao e intriguinhas..rsss
mas nao q eu esteja saindo por essas coisas...mas é unir o util ao agradável.
grande bju pra vc.

Unknown disse...

Ih flor, eu já percebi. Tudo que aconteceu comigo aqui me ajudou a crescer, a amadurecer e aprendi muito. Agora entraria no segundo remtach mas acho que a Au Pair Care nem vai fazer, uma vez que nenhum família pega Au Pair pra ficar só mais 4 meses. Se voltar volto feliz porque cumpri com todas as minhas obrigações e não deixei a desejar... Infelizmente o ano cumprido não entrará no meu currículo, mas a experiência foi demasiada boa e depois de 8 meses pra que vou reclamar??

We are carnaval!!

Beijos flor

Priscila disse...

adivinha para onde eu vou??!!
olha no meu blog, bjinhusss vizinha!!

Aeromoça disse...

tá certa!
todas nós queremos fugir mesmo!
eu sou uma que assumo de verdade!
bjooowww

May disse...

Ahh o busão... nem quero mais ter carro só pra ficar lá com meus pensamentos. huahauhauhauhau It's a Joke! rs... Mas enquanto o carro n chega, né?

Bjos