segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Thanksgiving...

Adoro passar por essas datas que nao tem no Brasil. Me sinto literalmente fazendo intercambio cultural. Mas o que eu mais gosto e do rango!!!!!! Os doces do Halloween nem acabaram ainda, e ja tem um monte de coisas gostosas do jantar de quinta-feira.

O jantar servido as quatro da tarde e uma comemoracao ao Dia de Acao de Gracas. Na crenca paga o dia tem um significado, para a Igreja Catolica outro, e nos EUA um mais diferente ainda, ou seja, cada um puxa sardinha pro seu lado.

Aqui a historia e a seguinte: quando os primeiros exploradores inlgeses chegaram nessa terra passando muita fome, os indios apresentaram a eles a abobora, o peru e a batata. Por isso, esses sao os pratos dos jantares das ultimas quintas de novembro.

Segundo meu menino, foi uns dois meses depois do Thanksgiving que comecou a matanca dos indios. Mas isso ninguem lembra...

6 comentários:

Jüca Araújo disse...

Paulinha também é história!

Nani disse...

Paulinhaaaaaaaa
a gente tava no mesmo hostel. Serio. Nao acredito. Agora q vc disse q tava lá q eu me toquei que era vc. Nao era nao??? eu tava com duas amigas, e vc tava com 3 amigas, apple hostels?

Se nao for, tinha uma menina parecidona com vc ahuahauhau

Bjos

May disse...

verdade dos índios ninguém lembra. Se n fosse os filmes de faroeste e de o fato de tb morar na américa (sul), nem acreditaria q os USA já fora habitados por índios. rs...

Valeu pelo momento história. Bjossss

Amelie disse...

aaah, toda história sempre tem um lado que ngm conta, né???

Pena que vou chegar no começo do ano e pegar todas as festas legais - halloween, thanksgiving, natal, etc - muito depois!

Bjinhos

Raquelzinha disse...

Uhuuuuuuuuu Paulinha tb eh cultura! rs
Ate que o seu pestinha serve p/ alguma coisa! rs

Beijos

Nani disse...

Tipo... eu so fiquei no hostel pra dormir, nao vi ng vomitar nao kkkkkkkkkkkkkkkk
na verdade nao vi nada... cheguei, tomei banho e dormi rs
Mas q tava assustador isso tava!

Que merda q a gente nao se conheceu Oo
Tipo, a gente ate comentou: vamos falar com as BRasileiras ne? depois falamos... ah deixa pra la! ahuahauhaua que louco!

=**