segunda-feira, 29 de junho de 2009

Seria melhor...

O programa de Au Pair não é ruim. É barato, temos tempo para estudar, não pagamos contas... mas se as famílias cooperassem, o programa poderia ser melhor ainda.

E não precisa de muito, era só eles entenderem que:

* Não é só porque o programa exige um final de semana livre por mês que eles têm que ocupar os outros mesmo que não precisem de nós;

* Programamos minimamente nossas atividades no nosso horário off e quando eles encorajam as crias a faltar da aula ou nos pedem algo extra, estão acabando todo o nosso planejamento;

* Au Pair não é mais criança a muito tempo e não têm mais o pique de brincar 10 horas por dia;

* Desatourizar perante as crianças vai nos custar meses de dor de cabeça;

* Nós gostamos de dormir e nãoquremos ser acordadas junto com todo o resto da família ou com o despertador alheio;

* Nosso quarto é um local sagrado que deve ser pedido lincença antes de entrar;

* Limpar a louça suja pelos pais, lavar as toalhas da cozinha, limpar o chão... não fazem parte do serviço de au pair;

* Cuidar do pet alheio muito menos;

* E, principalmente, aupair feliz trabalha melhor, cuida melhor das crias e, consequentemente, deixa todo munod feliz.

Acho que vou mandar isso para a minha LCC...
*

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Teens...

Meu menino mais velho, vulgo mala, tem 12 anos. Nunca vi pessoa mais mal humorada que ele. E olha que eu zoava uma amiga falando que a menina dela mordia!

Não tem um dia que o menino esteja bem. Não tem um dia que ele fale normalmente com o irmão, muito menos educadamente. E se ele faz isso com o irmão, já deu para imaginar como é comigo né?!

Esses dias eu chamei ele três vezes para tomar café da manhã, na terceira eu disse: "Estou saindo as 8:30, quem estiver dentro do carro vai, quem não estiver fica!" Pois no horário estava esperando o mala no carro quando ele sai, deixa a porta arreganhada e as luzes acesas.

Esperei ele entrar no carro para mandar voltar, apagar as luzes, trancar a porta e trazer a chave, afinal ele era o último. Claro que ele bateu a porta do carro, jogou a lunch bag e foi pisando forte.

Mais tarde, no mesmo santo dia, ele se trancou no quarto com o laptop. Ele só pode ficar por 30 minutos no computador e ele sabe disso, mas quem disse que desliga quando eu mando?

Quando a mãe ligou falando que estava chegando, pedi para ele guardar os latões de lixo antes dela chegar e ver que ele não fez o único job que ele precisa fazer na semana. Ele foi, depois da terceira chamada, claro!

Quando voltou, eu estava na cozinha e o chamei, mas corri para pega-lo ainda na escada. E qual foi a minha surpresa quando dei de cara com o muleke me mostrando o dedo do meio!!!!!

Ele imediatamente começou a coçar os dois olhos com os dois dedos do meio. Eu disse: "Guarda a sua roupa e obrigada pelos dedos!" Ele ficou deseperado. Disse que não estava mostrando nada, só coçando os olhos. Ahã!

Eu ia contar para a mãe, porém, no mesmo dia o mais novo, que apesar de ser um amor deu de chorar por qualquer besteirinha, ficou no quarto de time out porque gritou comigo. Quando contei isso para a mãe, ela deu razão para o menino ao invés de faze-lo pedir desculpas.

Fiquei até com medo de contar sobre os middle fingers e ela dar risada...

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Um mês...

Eu nem tinha reparado. Foi minha host que comentou hoje que faz um mês que vim pra cá! Ela disse que está feliz por eu estar aqui e que estou fazendo um bom trabalho. Não é uma gracinha?

Sem dúvidas estou melhor aqui. As crianças são bem mais amáveis, os pais atenciosos e a região uma maravilha.

Só sinto uma falta imensa das minhas amigas. Mas isso é inevitável, um dia cada uma vai pro seu canto mesmo...

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Aulas de inglês...

Depois de ler os elogios da Cori sobre as aulas de pronunciação, resolvi experimentar. É engraçadissimo! Parece um monte de gente demente fazendo caras e bocas e soltando sons estranhos. Mas é ótima. Fico até com vergonha de ver como eu falava, na verdade ainda falo, errado!

Esse é o terceiro curso que estou fazendo de inglês. O primeiro se chamava core e englobava de tudo um pouco, o segundo era reading, discussion and writing (o melhor de todos). Os dois foram feitos na Uconn e desembosei 600 doletas em cada, contando o teste de nível, a matricula, o estacionamento e os livros.

O pronunciation workshop, que provavelmente será o último, estou fazendo na Gerogetown University e desembolsei 250 com o livro. Fora as aulas gratuitas que fiz e ainda farei em high schools, igrejas e afins.

Quando penso que minha amiga que morou no Texas fez tudo isso e mais um pouco só com o dinheiro da bolsa me dá vontade de chorar. Mas, a prioridade é estudar, né não? Então é melhor deixar as compras prá lá...

terça-feira, 16 de junho de 2009

Novas metas...

Na outra casa eu tinha a meta de ensinar o moleque que nao se deixa roupa jogada no chao, a arrumar a cama todos os dias, comer frutas no snack e arrumar os brinquedos depois de brincar.

Conseguir isso eu consegui. Se ele continua fazendo o que aprendeu com a nova au pair, ja nao e problema meu.

Nessa nova familia, minhas metas são:

1) Ensinar o fofo que gases a gente nao solta na frente dos outros;

2) Incentivar o banho diario;

3) Manter o dog longe da maquina de lavar louça;

E se eu ganhar um unico bom dia do mala ja ganho meu ano...

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Novo Schedulle...

Ainda nao falei da minha nova rotina de trabalho. Nao e muito diferente da outra familia, so um pouco mais de trabalho.

De segunda a sexta eu acordo as 6:45 para trabalhar as 7 (esse e o lado bom de dormir no emprego!). Faco o cafe da manha do menino mais novo enquanto como o meu. Ele sempre manda p/ dentro uma mamadeira de leite com chocolate, tres slices de pimentao, uma fatia de bacon e mac and cheese ou french toast ou cereal ou ovos mexidos ou, em dias muito specias, panquecas.

Depois dessa mistureba, insisto para escovar os dentes, fazer a cama e colocar as meias enquanto eu organizo a zona na cozinha. Mais uns 30 minutinhos brincando e 8:30 caminhamos para a escola.

Volto para casa, dou uma eroladinha e vou para a academia fazer uma aula de sppining e outra de pilates ou yoga ou yogilates ou body sculpt. Quando chego verifico meus e-mails e etc. e faco meu almoco.

Mais umas horinhas de sossego e cinco minutos para as tres da tarde caminho ate a escola com o dog. Levamos uns trinta minutos ate chegar em casa. O menino tem um ritual engracado: ele chega em casa, descansa por 5 minutos cronometrados, come uma barra de cereais e luck charms e assiti os 30 minutos que ele tem direito de TV tomando uma big mamadeira de leite com chocolate.

Nisso, o menino mais velho ja chegou, ja deixou a cozinha uma zona e ja vazou...

Brincamos a tarde toda ate a mae chegar umas 5:30. Coloco a mesa do jantar e normalmente estou free. De vez em nunca levo os meninos para o Tae Kwon Do ou fico com um deles enquanto a mae leva o outro. Mas so ate o horario da minha aula ou academia (sim, estou indo duas vezes por dia, pelo menos ate emagrecer o que ganhei nessa mudanca toda!).

No fim de semana trabalho, normalmente, de domingo de manha. As vezes muda, mas pelo jeito vou trabalhar todos. E bem tranquilo, nao tenho o que reclamar. Pena que isso so sera ate semana que vem. E que Deus me ajude nesse summer...


quarta-feira, 10 de junho de 2009

Doces ilusoes...

Quando seus hosts te falarem para comecar mais tarde, voce vai abrir um sorrisao e pensar em dormir um pouco mais. Mas com o relogio do mala tocando por 30 minutos, com a mae gritando o mala na porta do seu quarto e com o fofo escutando musica nas alturas, seu sono extra vai ficar so na ilusao.

Quando o fofo ficar doente e voce trabalhar dez horas por dois dias seguidos limpando vomito alheio, voce vai pensar que tera o fim de semana off e podera curtir Boston com a sua amiga que esta morrendo de saudades. Mas e claro que isso e ilusao!

A paciencia tirou ferias e nao voltou mais. Espero que ela nao fique so na ilusao...

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Resolvido...

Nao sei se minha host interpretou minhas atitudes, ou leu esse blog, ou eu que estava irritada e nao estou mais, mas tudo ja passou.

As vezes (quase sempre!) eu uso esse blog para desabafar e esqueco de falar as coisas boas. Vou mudar isso, prometo!

A vida nova esta indo bem. Ja me adaptei ao schedulle, comecei um curso de pronunciacao na Georgetown University, me inscrevei na academia (gracas a Fer - linkada ai do lado!), visitei uma loja brasileira que tem os melhores salgados do pais, tirei a carteira de motorista de primeirona e conheci algumas meninas do cluster.

A saudade de casa e que esta dificil. E a falta de paciencia nao ajuda...