quinta-feira, 24 de abril de 2008

Minha hostfamily sumiu...

Sim, a minha também! Acho que acabou o assunto... e eu achando que não acabaria!

Ontem fui fazer a orientação do visto na agência. Santa agente... me deixou bem calma! Explicou que eu não faço parte do grupo de risco de levar um não do cônsul, afinal acabei de fazer uma faculdade que não fica atrás do cemitério, um curso que é relevante a flunência em inglês, meus pais tem bens e eu tenho uma carta (arranjada) de emprego.

Ela também disse que a idade conta muito... aquelas que estão nos extremos podem se complicar. Mas como estou no meio do caminho, isso não é pra mim. Ainda tem o lance de visto negado outras vezes, que também não se aplica, e o nível de inglês, que não vai sumir da minha cabeça em poucos dias.

A Gi deixou um comentário no post anterior dizendo que ela se pegava respondendo as perguntas que o cônsul poderia fazer... engraçado que eu não tinha reparado nisso até ela falar. Eu faço isso todo minuto!!!

Será que o proximo passo é treinar o que vou falar quando conhecer a família?!


PS: Exlcui dos links aí ao lado os blogs que não são atualizados!!!! Se você não atualiza muito o seu... cuidado: ele pode estar na zona de risco!!!

11 comentários:

Nani disse...

Eita, Paulinha, a papelada do visto é uma coisa né? arfff

Feliz que vc tá fora do grupo de risco de quem pode ter o visto negado... eu acho q não tô fora dele não =/
Mas isso é coisa pra eu me preocupar depoissssss

bjoks e valeu pelo coment :)

Gisele disse...

Que coisa...minha familia sumiu desde o match... bem a minha host não é muito de escrever, é direta e reta, não fica contando como são os dias lá não, mas em comepsação eu falo muito com a au pair deles e ela me da um feedback legal da familia. Já acostumei então como tb não tenho oq eu ficar perguntando eu não falava com eles ( hosts) desde meio de março, então hj eu mandei um e-mail dizendo que meu visto é amanhã e ela respondeu. Eles são assim, não mee screvem contando o dia a dia deles, mas quando escrevo respondem prontamente, ta bom né?!

Beijokas e amanhã venho com novas noticias, I hope! hehehe

Lú Poroli disse...

Olá... realmente q bom q está fora do grupo de risco... mas vem cá como assim idade? ai ai pelo q entendi eu tô no exptremo :( 26 anos!!!! :/ é isso? ui ui beijos e boa sorte!

Larissa disse...

Oi Paulita!!!

Eu lembro de ficar ensaiando as respostas, ai no dia a pergunta mais importante eu nao tinha ensaiado :" O que vc vai fazer qdo voltar?" kkkkkkk me pegou de surpresa!!! e eu acho que foi essa pergunta que fez o cara dizer sim pro meu visto... ufff

Relaxa qto a familia, agora que esta tudo certo eles somem mesmo, eu lembro de mandar emails bem bobos do tipo: como estao as kids? elas ja sabem de mim? como foi o feriado...rs so pra puxar assunto..kkk

beijocas mil!!

Hanna Campes disse...

oi paula!
valeu pela força!
realmente tô aprendendo...
mas eh q bateu um desespero, de tanta informação q recebi de um vez só!
ah! fica tranquila, q a entrevista não eh esse bicho de 7 cabeças q todo mundo diz.... vai dar certo!
boa sorte!
PS: amei o seu ps!!! hahaha.. bjo!

Gisele disse...

Paulete consegui... td certo passa lá no meu blog que relatei como foi, mas fica tranquila tb é bem easy... fica calma não fique nervosa pq isso te atrapalha...

beijokas e te desejo.. muita... muita... muita sorte... vai confiante que é seu viu!

Andressa Gomes disse...

paulinha, eu vim dar uma passad pelo seu blog e fiquei mto feliz que vc ja estava pertinho de embarcar! eu realmente estava out de blogs, mas agora estou uma leitora assidua!!! haa quanto a visto e sumisso de familia, n esquenta, eh assim msm!!! olha no dia do meu visto eu so faltei morrer de tanta tensao, mas olha...n eh um bicho de 7 cabecas! so arruma tds seus documentos, vai "arrumadinha" e discreta e pensa nas posssiveis perguntas! demostra q vc tem falado e conhece sua family! mta boa sorte pra vc e va tranquila, que td dara certo!beijos

Bela disse...

Oi Paulinha,

Muito obrigada pelo seu comentario na historia da Feiona! talvez vc tenha razao...tem q aproveita até qdo der...

E q bom q está mais tranquila, vc vai ver , vai dar tudo cerro! qto a hostfamily, desencana e aproveite sua familia!

BJs

Tayla disse...

Ola Paulinha! Q legal q vc conseguiu uma familia! Estava meio por fora dos blogs alheios pq tava estudando muitop..e qd volto aqui vejo q vc ja fez o match! Q legal! O negocio é nao ficar encucada pq senao vc pira ne..
Boa sorte no seu visto!
Bjs!

Letícia disse...

ei Paula .. vou tirar meu visto dia 28 também ... sorte pra gente !! te encontro lá

Novo Eu disse...

Oi Paula!

Ops! Acho que em breve vc vai apagar meu link tambem :(, snif, snif, kkkkkkkkkkkkkkkk, tem pro nao, sou culpada, nao nego, atualizo quando puder, rsrsrsr

Ah! as familias sempre somem, reaparecem e depois somem de novo, acho que eh pra dah mais emocao ao processo. ;)

DEUS te acompanhe na hora do teu visto. Tenha feh que vai dar tudo certo. Na maioria das vezes eh mais rapido e facil do que tinhamos imaginado.

Beijos