sexta-feira, 30 de maio de 2008

O dia que eu chorei...

O ultimo dia de treinamento foi terrivel! Ate entao estava todo mundo feliz, alegre, contente e saltitante... ate cair a ficha que daquele momento em diante seria cada uma por si.

Nesse dia eu chorei... vi as meninas que eu me identificquei indo embora, para longe. Deu no na garganta ate quando algumas que eu nem conversei foram embora. Ate quando a estoniana que ficou com a gente a mior parte do tempo falou tchau!

O esquema e o seguinte: a Au Pair in America leva ate os devidos aeroportos ou estacoes quem vai de aviao ou trem para a casa da hostfamily. E quem a familia busca no hotel deve ficar esperando na sala de treinamento. Quanda a porta abre o coracao vai na boca...

Minha familia me pegou no hotel. Foram todos: o pai, a mae e o menino. Os homens se encarregaram de levar minhas malas (ufa!) e a mae meu vaso de flores que eu tinha recebido no segundo dia de treinamento.

No carro o menino me deu um livro e um cachorrinho de pelucia. Fofo!!! Foram conversando comigo o caminho todo. Ainda bem que o treinamento aguca os ouvidos...

Chegando em casa, o menino me apresentou os comodos... haja comodos! E meu quarto, claro. E bem confortavel. Tem banheiro so meu, TV, DVD... Ganhei uma sacola cheia de cosmeticos, mapas e um pacotao de coockies.

Eles me deixaram a vontade para arrumar minhas coisas. Passados uns 20 minutos de tensao, pois estava sozinha no quarto sem saber o que viria pela frente, fui chamada para o jantar. Levei os doces que trouxe de presente para a sobremesa e ninguem comeu: esqueci que eles so comem coisas natureba!!! E mais conversa...

Depois fomos a escola do menino para uma feira do livro. Ai sim deu vontade de chorar... um monte de gente falando ao mesmo tempo. Eu nao entendia nada, nao sabia o que fazer, muito menos onde ir.

Quando voltamos eu fui para o meu quarto, tomei um banhao e fui organizar minhas roupas. Poutz... essa parte foi terrivel. Colocar as roupas no armario simboliza que eu nao estou mais a passeio!!!! Chorei de novo...

11 comentários:

♥ Bárbara Garcia disse...

Chore, se quiser!
Não se envergonhe se acaso sentir dor...
Chore, grite e acredite
que não há a desdita ou destino...
Só existe um desatino que passa,
mesmo que demore!
Por isso, chore!
Sorria...
Porque só é feliz quem sabe o gosto da lágrima
e ainda assim consegue sorrir...
Seja feliz!
Em datas festivas, ou não...
Abra seu coração e faça a festa
mais profunda e interior...
Celebre-se no próprio amor!
O presente é o que conta
no fim das contas...

Feliz dia de renascer!
Feliz hoje, feliz amanhã...
O ontem? Esse já passou!
Não conta mais, senão como lembrança
da criança que espera renascer em você!

O mundo é imperfeito, eu sei...
E ninguém deveria sentir dor, mas é assim
e só precisa de um pouco de amor...

O resto?
O resto não conta, no fim das contas...


Aeeeeeeeee felicidades nessa fase, agora é cabeça pra frente e ver que tudo valeu a pena

bjossss moço se cuida

Mari Patrocinio disse...

Paulinha, força nesse começo!
Eu ainda não cheguei (ui!tá perto!)mas imagino q não deve ser fácil. Tenho certeza q vc vai tirar de letra!
Bjos!

Raquelzinha disse...

Oi Paulinha!
Toda mudança gera algum tempo de adaptação... seja forte, pense em tudo o que vc passou para chegar até aí, pense nos seus planos futuros, pense e tenha certeza que muita gente está torcendo por você!
Amiga, o tempo é o melhor amigo que existe!!!

Beijos e se cuida! Tô contigo!!!

Hanna Campes disse...

oi Paula!
sabe q tenho um monte de coisas pra contar neh...
mas estive um tempo sem net, e um tempo com muuuuuita preguiça... hehehe
mas prometo um post em rbeve....!!!!
então moro a 10 minutos de minneapolis... se vc vier pra ca, me avisa, me liga, a gente pode se encontrar fácil.... ok!?
se quizer me add no msn: hannacampes@hotmail.com
e sabe de uma coisa, o melhor q vc tem a fazer eh pegar sua lista de au pairs da região, e sair ligando, madando e-mail e tals.... o melhor jeito de tentar se enturmar e fazer novas amizades eh assim, conhecer pessoas q jah conhecem as pessoas da região....
qq coisa q precisar to aki, de longe mas to aki.... ok?
Bjokas :o)

Prika Maioral disse...

Oi querida... Nossa... eu senti um aperto do coraçao de ler seu post... Eu me senti exatamente como você deve ter se sentido.. Mas espero de coraçao q consiga se adaptar logo ai tá? E bem em Julho to chegando ai pertinho e vc vai ter de me ajudar a superar minha fase de começo neh??
hahhahahaha

beijos e até mais!!

Novo Eu disse...

Oi Paulinha, eu passei pelo mesmo que voce... No fundo acho que todas nos passamos. Lembro-me bem da sensacao antes de me encontrar com a familia de: "ok, acabou a brincadeira, agora jah posso voltar pra casa..." Mas o que voce ainda nao sabe eh que a brincadeira eh boa, vale muito a pena e o melhor de tudo: Estah soh comecando pra voce". Nao vou te dizer que voce nao vai mais chorar, provavelmente vai sim, faz parte do aprendizado, mas posso garantir que em alguns desses momentos serah de felicidade e finalmente naquele dia caso voce decida voltar pra o Brasil, quando voce olhar pra tras e perceber todas as maravilhosas coisas que voce viveu e aprendeu!
Beijo grande e qualquer coisa estamos aqui.
DEUS te abencoe

Nani disse...

Paulinha, ai até me dá vontade de chorar tb =/

Mas fica assin não, flor, já já essa fase passa e vc vai estar se sentindo em casa =)

Bjão!!

Letícia disse...

nooossa Paulinha tow chorando a dois dias e ainda falta um mês para eu ir .... kkkk ... bom que assim meu estoque seca até lá.... força girl ... a gente lutou muito pra chegar até ai .... e não são todas que conseguem .... você´já é um vencedora !!!!! Bjus

Larissa disse...

Eh Paulinha... eu arrumei minhas malas so depois de tres dias! rsrsrsrsrs

beijocas e se cuida!

Bela disse...

Paulinha!

Eu chorei demias tb e digo pra vc...chore ! Aproveite cada momento! Tudo sera uma fase na sua vida! Tudo passa, tudo acostuma , tudo a gente suporta com a froça de Deus!!

bjs

Leticia Francio disse...

Força paulinhaa! Depois de todas as lágrimas virão as super recompensas!!!!! Pq vc está fazendo por merecerr =D

Um Beijão, Lua.